Cascavel

Estudante cascavelense é destaque em feira internacional de ciências nos Estados Unidos

Rafaela, que já foi premiada na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnol...

16 mai 23 - 12h18 Redação SOT
Estudante cascavelense é destaque em feira internacional de ciências nos Estados Unidos

A estudante cascavelense Rafaela Milanski Ribas, de apenas 15 anos, está participando da prestigiada Regeneron ISEF (International Science and Engineering Fair), considerada a maior feira pré-universitária de ciências do mundo. O evento está sendo realizado entre os dias 13 e 19 de maio, na cidade de Dallas, Texas, nos Estados Unidos. Rafaela é uma das representantes do Brasil nessa importante competição.

Rafaela, que já foi premiada na Mostratec (Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia), a maior feira de jovens pesquisadores da América Latina, demonstra orgulho ao exibir a bandeira de Cascavel durante o evento nos Estados Unidos. Seu projeto, intitulado "O uso da tecnologia no auxílio do transporte e rastreio de órgãos no processo de transplante", foi credenciado para participar da Regeneron ISEF.

O projeto idealizado pela jovem estudante tem como objetivo desenvolver uma caixa refrigerada utilizando a tecnologia da célula peltier, com a finalidade de otimizar o transporte de órgãos e reduzir o tempo entre o centro de captação e o centro de recepção dos órgãos a serem transplantados, minimizando os riscos de isquemia.

Uma das principais inovações propostas pelo projeto é a implementação de um display que permitirá o controle visual das informações do transporte para o paciente, o hospital, o órgão e a caixa. Além disso, o projeto visa garantir um controle ideal de temperatura específica para cada órgão, diminuir as possíveis perdas decorrentes da isquemia durante o transporte, aumentar o tempo disponível para a realização do procedimento, oferecer um sistema de controle de temperatura mais moderno e eficiente, além de um sistema de rastreamento para garantir mais segurança durante todo o processo.

O trabalho desenvolvido por Rafaela recebeu destaque pela sua relevância e potencial impacto na área da saúde. A participação na Regeneron ISEF é uma oportunidade única para a estudante apresentar seu projeto em uma competição de renome internacional, que reúne aproximadamente 1.750 projetos de cerca de 60 países.

Rafaela e seu orientador, Maycon Gustavo Oliveira Lourenço, chegaram a Dallas no último sábado (13) para realizar o credenciamento. A jovem é aluna da Instituição Eureka - Escola de Tecnologia e Pesquisa, localizada em Cascavel. Seu trabalho é uma inspiração para jovens cientistas de todo o Brasil.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.