Wine Day Festival movimenta Cascavel com enogastronomia de alto padrão
Evento aconteceu no último sábado (20), no Espaço Vivacce, atraindo moradores de Cascavel e região...

Cascavel foi palco, no último sábado (20), do Wine Day Festival, evento que marcou por reunir, em um só local, 43 vinícolas, 302 rótulos de vinho, o melhor da gastronomia local, atrações musicais e performances artísticas, no Espaço Vivacce. A iniciativa do Democratizando o Vinho e do empresário Marcus Vinicius Dalavechia, o Caco, se consolida como referência na enogastronomia e na realização de eventos de alto padrão, com parcerias de empresas de renome no mercado.
“Além de oferecer experiências únicas aos participantes, o Wine Day Festival movimentou a economia local, atraindo pessoas de toda a região oeste do Paraná”, afirma Caco. Com isso, estabelecimentos comerciais, como hotéis, salões de beleza, restaurantes, entre outros, também foram beneficiados com os turistas, o que reforça o potencial de Cascavel na realização de eventos desse porte.
A parceria com renomadas empresas foi outro fator que possibilitou o Wine Day Festival a se tornar referência no mercado de eventos de alto padrão. Marcaram presença a FG Empreendimentos, Zero Grau, Rede Festval de supermercados, D'Angelis, Audi Center, Univel e Issei, além de algumas das maiores importadoras de vinho do País.
“Deixamos nossa marca na cidade, oferecendo uma experiência inesquecível aos amantes da enogastronomia. Com a grandiosidade do Festival, fica evidente que Cascavel está cada vez mais consolidada no mapa dos melhores destinos enogastronômicos do país”, frisa Caco.
O sócio fundador da Vinícola Dezem, em Toledo, Danilo Dezem, participou do Festival e diz estar satisfeito com os resultados e visibilidade alcançados.
“Atingimos um público que ainda não nos conhecia, trocamos muitas ideias e experiências com os frequentadores do evento, e nos aproximamos de quem ama vinhos. Estamos felizes e no aguardo de mais eventos desse porte na região oeste do Paraná”, comenta. Segundo ele, ainda existe muito mercado a ser conquistado pelo vinho brasileiro, sendo preciso desmistificar que o que é de fora é melhor.
Para o médico Gerson Tatsuya Uchimura, a variedade de vinhos impressionou, com um vasto leque de regiões vitivinícolas importantes representadas, como Toscana, Puglia, França, Portugal, Espanha, Chile, Uruguai, Estados Unidos, Argentina, além dos vinhos finos produzidos na região de Cascavel.
“Já na recepção era possível ver o quanto o evento cresceu: na quantidade e opções de vinhos, de pratos a serem provados, nos ambientes lindamente produzidos e muita gente bonita”, pontua.
Segundo ele, tudo foi preparado e servido na hora, desde os hamburgueres aos pratos de forte tradição local e internacional, como a polenta cremosa em sua versão gourmet, a comida árabe revisitada, uma releitura do Beef Wellington e o tradicional churrasco em sua versão norte americana.
“Vinhos específicos estavam disponíveis como um Riesling da Alsácia, Malbecs chilenos para quem achava que só a Argentina produzia ótimos Malbecs, os tradicionais Chianti da Toscana e Rioja da Espanha”, exemplifica.
Com uma visão clara de imersão no mercado de luxo, a organização do Wine Day Festival demonstra competência em realizar eventos de alto padrão. “A busca constante por excelência e a preocupação em se tornar referência no mercado de eventos de alto padrão são pilares fundamentais para o sucesso do Wine Day Festival e futuros empreendimentos”, reforça Caco.
Mais Lidas
Publicidade