O Futebol Clube Cascavel recebeu visita de representantes do município de Ibema, cidade localizada a cerca de 60 KM de Cascavel. A visita teve como objetivo iniciar estudos e debater possibilidades para criação da escolinha social do clube no município.
Estiveram presentes no Centro de Treinamentos da Serpente a prefeita, Viviane Comiran, o diretor de esportes, Andecir Gemelli, a secretária de educação, Melissa Barros e a assessora, Amanda Helden. A iniciativa pela escolinha partiu do projeto social do clube, projeto já consolidado que conta com núcleos espalhados por Cascavel.
Com sucesso na cidade, foi decidido expandir. A primeira escolinha fora de Cascavel, foi inaugurada em Nova Prata do Iguaçu. O objetivo do projeto é implantar e manter escolinhas em todas cidades da região Oeste e Sudoeste do Paraná, a exemplo de Ibema.
As escolinhas tem como objetivo, por meio do esporte, formar cidadãos. Com o Futebol Clube Cascavel atrelado, também poderá ser identificado meninos com potencial e os direcionar aos profissionais do clube para uma formação específica. Os demais que não possuem aptidão a modalidade, são direcionados, com aconselhamento e indicações, ao mercado de trabalho.
Os visitantes ainda aproveitaram para, junto do vice-presidente do Cascavel Sebastião Marques e o coordenador Dante Luiz, conhecerem as estruturas do centro de treinamentos da equipe profissional. Ao fim da tour foram presenteados com o manto aurinegro personalizado.
Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS