Com uma Moção de Aplausos proposta pelo vereador Valdecir Alcantara (Patriota), a Câmara Municipal homenageou na sessão de terça-feira (06) o Colégio Estadual Cívico Militar Cataratas pela conquista de duas importantes certificações no ano de 2022, uma federal e outra estadual. A diretora Damares Antunes Voiski recebeu a moção, sob os aplausos de mais de uma centena de alunos e alunas da escola.
Em novembro do ano passado, o Colégio Cataratas recebeu a certificação do Ministério de Educação e Cultura (MEC) como melhor atividade de Boas Práticas da região Sul do país no tema do Dia da Consciência Negra. A atividade premiada chamava-se “Dia da Consciência Negra – Um dia de todos”, com apresentações voltadas à cultura e à arte de origem africana no Brasil.
Do Estado do Paraná veio a outra premiação. O Colégio Cataratas foi a única escola do modelo cívico militar a receber a Certificação Ouro da Secretaria de Estado da Educação (Seed), pela soma de todos os projetos desenvolvidos na instituição ao longo do ano de 2022. O Colégio Cataratas se tornou uma Escola Cívico Militar (ECIM) em janeiro de 2021.
Em sua fala, Valdecir destacou a adoção do novo modelo como decisiva para a conquista dessas certificações. “Os resultados obtidos são muito expressivos para o tempo de trabalho desenvolvido, revelando a grande vocação da ECIM para o sucesso e a obtenção de metas cada vez mais ousadas, transformando nossos jovens estudantes em pessoas melhores e vitoriosas. Os resultados só foram possíveis através de dedicação, paciência, esforço e muitas horas de planejamento e de execução por parte de todas as pessoas que integram a maravilhosa família da ECIM Cataratas”, disse ele.
Após receber a moção, foi a vez da diretora Damares Voiski agradecer pela distinção. “Agradeço a esses alunos maravilhosos, que eu amo tanto, e a essa escola em que trabalho desde 1988. E por poder fazer parte desse modelo de gestão, pois as atividades ali realizadas mostram que os nossos alunos sabem fazer o melhor. Isso se deve a uma das prioridades desse modelo, que é a frequência escolar. Em nossa escola, o modelo cívico militar não representa, em hipótese alguma, a militarização da escola. Temos uma equipe militar que soma com a equipe pedagógica em todas as atividades do dia a dia, inclusive com a busca ativa dos alunos para garantir a frequência. Eles nos auxiliam, e aí está o resultado”, explicou ela.
Além da diretora, participaram da cerimônia Luciana Paulista, chefe do Núcleo Regional de Educação de Cascavel, e o capitão Francisco Kirchmeyer, Oficial de Gestão Escolar.
Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS