Três Barras organiza a etapa municipal do Fermop com apresentações gravadas
As inscrições municipais terminam nesta quinta-feira...

Três Barras do Paraná – A Prefeitura de Três Barras do Paraná saiu na frente e realiza neste fim de semana a etapa municipal do Fermop. As inscrições locais terminam na quinta-feira (18). Este ano, por causa da pandemia, a seleção dos artistas está sendo feita de forma diferenciada. Cada candidato precisa entregar uma gravação da música em formato eletrônico. A gravação pode ser feita através de um celular, por exemplo, ou em um estúdio de gravação.
O prefeito, Elio Bruning, que fez o lançamento do projeto, hoje pela manhã contou que o julgamento municipal é feito em duas fases. O primeiro passo é a análise de um grupo de jurados, formado por dois professores entendedores de música, escolhidos pelo Município. Neste fim de semana as gravações serão disponibilizadas na página da prefeitura, no Facebook, para que os internautas ajudem a escolher. Os vencedores serão os candidatos que somarem as duas melhores notas juntas.
A 15ª Edição do Fermop será virtual e realizada em 07 etapas. A primeira delas será no dia 24 de julho; a segunda no dia 31 de julho. A terceira etapa será realizada no dia 07 de agosto; a quarta etapa, no dia 14 de agosto; a quinta etapa no dia 21 de agosto; a sexta etapa no dia 28 de agosto e a grande final, no dia 18 de setembro. As canções serão divididas em três categorias, gospel, infanto juvenil para adolescentes até 15 anos, e livre, onde podem se apresentar candidatos tanto popular quanto sertanejos.
Elio Bruning procurou incentivar a população a participar. Lembrou que ano passado Três Barras foi sede de uma das etapas e destacou que em tempos tão difíceis a canção tem poder terapêutico. “A musica nos ajuda a esquecer os problemas, nos traz serenidade por isso a nossa administração está apoiando essa iniciativa, principalmente porque estamos diante de tantos problemas. Nada mais oportuno que no fim de semana, mesmo que confinados, possamos cantar juntos com os nossos artistas”, incentivou.
Mais Lidas
Publicidade