Representante do Comitê Paralímpico Brasileiro conhece a estrutura do paradesporto em Cascavel
Cascavel é um celeiro de paratletas nas mais diversas modalidades...

O representante do Comitê Paralímpico Brasileiro, Ramon Pereira de Souza e o coordenador da Secretaria de Esportes do Paraná, Mário Sérgio Fontes, estiveram hoje (15) em Cascavel visitando a estrutura do paradesporto local, no Complexo Esportivo Ciro Nardi. Além dele,estiveram também com o prefeito Leonaldo Paranhos, onde falaram do potencial paralímpico do Estado e de Cascavel, tida como um celeiro de grandes paratletas que estão hoje na seleção brasileira, em diversas modalidades.
“O nosso paradesporto é uma referência de amor, de solidariedade, de reconhecimento para aquilo que significa o paradesporto em Cascavel. Nós acreditamos nisso. Em 2017, nós começamos uma transformação para reconhecer, para inserir estas pessoas no convívio diário, como deve ser. A cidade que quer ser feliz não pode deixar ninguém para trás”, disse o prefeito Paranhos.|
Hoje Cascavel tem mais de 25 modalidades de paradesporto e as atividades são realizadas no Complexo Esportivo Ciro Nardi, que conta com um Ginásio de Esportes especialmente pensado para eles. Além disso, está em construção a sede do Centro Para+Vida.
“Nós visitamos oito cidades e percebemos o potencial de todos os municípios que estamos visitando e, em Cascavel, vendo este Centro certamente poderemos ter muitos representantes nas paralimpíadas e mundiais. Mas sem o apoio dos municípios não conseguiremos melhorar o movimento paralímpico. Esse movimento hoje perpassa por estas parcerias principalmente pelas secretarias de educação e esportes. Sem estas parcerias não conseguiremos atingir todas as crianças que precisam deste atendimento, o qual é uma ferramenta de inclusão social”, destacou Ramon Pereira de Souza, diretor de Desenvolvimento do Comitê Paralímpico Brasileiro .
O Secretário de Esportes, Carlinhos de Oliveira, disse que as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas em Cascavel, por meio do paradesporto, vem dando resultado. “Isso é uma política pública que fizemos junto à Secretaria e precisamos ter isso no nosso município, que já virou referencia no Paraná e no País”.
“Nossa proposta é fazer com que o Paraná seja o mais forte estado do paradesporto nacional”, pontuou Mário Sérgio Fontes, coordenador da Secretaria de Esportes do Paraná do Paradesporto.
A coordenadora do setor de Paradesporto da Secetaria de Esportes de Cascavel, Pollyana Bastos destacou que “o maior orgulho do nosso paradesporto é a superação dos nossos paratletas”.
Mais Lidas
Publicidade