BPFron realiza perseguição e desarticula grupo de caçadores ilegais em Nova Santa Rosa
No interior da caminhonete abandonada, foram encontrados diversos materiais utilizados para a prática da caça, incluindo cinco cães de caça com coleiras GPS...
No último sábado (17/06), uma equipe policial do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) se deparou com uma cena de perseguição durante um patrulhamento em uma estrada rural em Nova Santa Rosa. Um veículo, que seguia em direção oposta à viatura, ao perceber a presença policial, desviou da via e adentrou em alta velocidade por uma estrada vicinal.
Diante da atitude suspeita, os policiais iniciaram um acompanhamento tático. No entanto, o veículo não acatou a ordem de abordagem e se embrenhou em meio a uma plantação de milho. Os ocupantes do automóvel abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé, tomando rumo desconhecido.
Durante as buscas realizadas na região, foi constatado que se tratava de um grupo de caçadores ilegais. No interior da caminhonete abandonada, foram encontrados diversos materiais utilizados para a prática da caça, incluindo cinco cães de caça com coleiras GPS, um revólver calibre 38 e várias munições dos calibres 12, 28 e 38. Além disso, um javali abatido também foi localizado.
Com o auxílio do cão farejador do BPFron, as buscas continuaram e resultaram na descoberta de mais três espingardas, sendo duas calibre 12 e uma calibre 28. Diante dos fatos, os animais abatidos foram encaminhados para um aterro sanitário, os cães foram direcionados à ONG Arca de Noé e o veículo, as armas e demais objetos apreendidos foram levados à delegacia de Terra Roxa.