Paraná

Reunião em Corbélia esclarece repasse do reajuste salarial do magistério

A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, do Presidente da Câmara de V...

19 jun 23 - 19h37 Atualizado 19 jun 23 - 19h37 Redação SOT
Reunião em Corbélia esclarece repasse do reajuste salarial do magistério

CORBÉLIA - Na manhã desta segunda-feira (19/06), uma importante reunião foi realizada no gabinete do Prefeito de Corbélia, Sr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw, com o objetivo de apresentar esclarecimentos sobre o repasse do residual do reajuste salarial do magistério. O encontro é um desdobramento de uma reunião anterior realizada no dia 16/06 com o Conselho do FUNDEB e professores ativos para tratar do mesmo assunto.

A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, do Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Emanuel Andrigo Huff, da Secretária de Educação e Cultura, Sra. Silvia Mara Skottki Pinto, do Procurador Jurídico do Município de Corbélia, Sr. Vilson Roque Schwening, do Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Corbélia, Sr. Luis Lemes, dos representantes da CASSEMC (Caixa de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Corbélia), Sr. Jean Carlos Debastiani e Sra. Arielly Silva, além de professoras aposentadas da Rede Municipal de Ensino.

Durante a reunião, foram apresentados os esclarecimentos referentes ao repasse do residual do reajuste salarial do magistério. O prefeito explicou que o município enfrentou uma queda na arrecadação, o que impactou diretamente na capacidade de pagamento dos cofres públicos de Corbélia. Além disso, ressaltou que, embora o Governo Federal tenha divulgado o aumento do piso salarial, o repasse de recursos do FUNDEB destinado a custear as despesas com o profissional da Educação sofreu redução em relação aos anos anteriores. O prefeito reafirmou o compromisso da administração em garantir que os docentes recebam os valores devidos assim que houver viabilidade financeira para o município.

Foi ressaltado que a administração está empenhada em superar os obstáculos financeiros e cumprir com suas obrigações, buscando valorizar os profissionais da educação e adequar-se ao novo piso salarial do magistério divulgado pelo Governo Federal no início deste ano.

A administração municipal de Corbélia está comprometida em manter a população informada sobre os desdobramentos dessa questão e continuará dedicando esforços para resolver essa situação de forma justa e equilibrada, em conformidade com as diretrizes legais e financeiras vigentes.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Corbélia


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.