Santa Tereza chega a 40 casos de coronavírus e entra no nível muito crítico para a doença
O resultado foi divulgado em boletim apresentado no inicio da tarde desta quarta-feira...

Novo boletim expedido no início da tarde desta quarta-feira (17), mostra que Santa Tereza do Oeste entrou no nível muito crítico para a transmissão do coronavírus. A informação oficial foi emitida às 13 horas e dá conta de que subiu para 40 o número de pessoas infectadas. A Secretária de Saúde Gracieli Apolinário demonstrou preocupação porque o volume dobrou em menos de uma semana. Pelo comportamento histórico do vírus em todo o mundo a tendência é de que, daqui por diante os números dobrem a cada três dias.
O boletim desta quarta-feira trás números entristecedores principalmente porque neste momento há 67 pessoas sendo acompanhadas em isolamento domiciliar. Se é que há um lado bom nessa história é o fato de que só dois estão hospitalizados. Todos os demais pacientes se encontram com sintomas leves, sendo tratados em casa. A Secretaria de Saúde também informou que há 217 casos notificados. Esses 217 são os casos tidos como suspeitos, aqueles que aguardam resultado de exames.
Outros números do boletim mostram que 73 pessoas foram liberadas do isolamento por melhora clínica enquanto que outros 58 pacientes foram liberados depois que os exames descartaram a presença de coronavírus. Os números ainda mostram que dos 40 pacientes confirmados, 18 foram recuperados, dois morreram e outros 20 continuam em tratamento.
Para fazer frente ao índice de transmissão o prefeito, Elio Marciniak, decretou o fechamento de varias atividades, e fará uma espécie de isolamento total no sábado e domingo. Ele faz um apelo para que as pessoas redobrem os cuidados, usem mascaras e álcool em gel. “Com tantos infectados o contagio ficou ainda mais próximo. Peço, encarecidamente, a cada um de vocês. Não vacilem, mantenham a distância não saiam sem necessidade e acreditem que essa é uma doença muito grave. Cada um de vocês que adoece me deixa muito triste. Somos todos vizinhos, conhecidos, enfim. A nossa casa está doente e eu preciso muito da ajuda de vocês. Nos ajude. Se cuidem”, implorou o prefeito ao tomar conhecimento dos números.
Mais Lidas
Publicidade