Homem de 53 é tem prisão decretada, suspeito de abusar sexualmente da criança em Cascavel
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento ao processo legal......
Um homem de 53 anos, que já estava cumprindo pena por crime contra a liberdade sexual em outro estado da federação, teve a prisão preventiva decretada em Cascavel após pedido feito pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA).
O indivíduo evadiu-se do estabelecimento penal em 2016 e refugiou-se em Cascavel, onde permaneceu até ser recapturado em 2022 devido à evasão. Em 2019, surgiram suspeitas de que ele teria abusado sexualmente de uma menina de 8 anos. No entanto, somente em 2023, após palestras de orientação e prevenção, o caso veio à tona, levando ao início dos procedimentos investigativos.
Após a conclusão do inquérito, que confirmou as suspeitas de abuso, o NUCRIA solicitou a decretação da prisão preventiva do investigado. O mandado de prisão foi cumprido pela própria penitenciária onde o homem estava detido pelo crime anterior.
O caso representa a importância de ações de conscientização, orientação e prevenção, que possibilitaram a identificação do crime ocorrido em 2019. O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário, que dará prosseguimento ao processo legal.
Leia Também
Mais Lidas
Engenheiro e empresário de Cascavel morre em colisão entre moto e caminhão na BR-277
Cascavel terá quatro projetos científicos em feira internacional de tecnologia no Egito
Paraná registra menores índices de criminalidade da série histórica, com queda de até 26% nos roubos de veículos
Homem de 46 anos é estabilizado pelo Samu após grave alteração cardíaca em Cascavel