Policiais civis do Paraná realizam manifestação pacífica em defesa da isonomia salarial
A manifestação tem como objetivo alertar a população paranaense e os Deputados Estaduais sobre a necessidade de equilíbrio e justiça...
Nesta quinta-feira (29/06), o Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (SINCLAPOL) anunciou a realização de uma manifestação pacífica por meio de uma passeata na capital do estado. A ação tem como motivação o Projeto de Reestruturação da Polícia Civil, recentemente encaminhado à Assembleia Legislativa do Paraná pelo Poder Executivo.
O projeto propõe a unificação dos cargos de Investigador e Escrivão em um único cargo, porém, enquanto os Delegados de Polícia foram contemplados com aumentos substanciais, os índices oferecidos aos Escrivães e Investigadores foram consideravelmente inferiores, ferindo o princípio da isonomia e desfavorecendo a base da Polícia Civil, que ficou responsável por acumular funções.
A manifestação tem como objetivo alertar a população paranaense e os Deputados Estaduais sobre a necessidade de equilíbrio e justiça, por meio de emendas parlamentares que valorizem a base da Polícia Civil. Ao longo dos anos, a categoria tem sido prejudicada devido à falta de diálogo com o Departamento da Polícia Civil, que historicamente tem favorecido a categoria dos Delegados.
O SINCLAPOL confia na independência dos poderes e na postura dos nobres parlamentares para conduzir uma discussão justa, sempre visando o interesse da população paranaense. A manifestação já reuniu mais de 700 policiais civis da capital e do interior, com a paralisação de suas atividades até amanhã, às nove horas da manhã.
A ação dos policiais civis busca chamar a atenção para a necessidade de igualdade salarial e valorização de todas as categorias dentro da instituição, garantindo a justiça e a democracia no âmbito da Polícia Civil do Paraná.