Gincana do Servidor arrecada cerca de 18 mil peças de agasalhos, roupas e cobertores
Solidariedade envolveu os servidores públicos em uma competição saudável que teve a Secretaria de Cultura como campeã em arrecadação...
Uma disputa saudável entre os servidores do Município de Cascavel garantiu cerca de 18 mil peças de roupas, agasalhos, cobertores e calçados que serão repassados para famílias em vulnerabilidade social pelo Provopar. A 5ª Gincana do Servidor Solidário foi encerrada nesta sexta-feira (30) com um recorde de doação. Foram arrecadados 18.303, o dobro da edição anterior.
O prefeito Leonaldo Paranhos participou da solenidade que revelou os vencedores da gincana e destacou o espírito solidário dos servidores que no dia a dia atendem a população. "Essa competitividade é muito saudável, o que está acontecendo aqui faz parte do nosso programa de valorização do servidor em todos os sentidos", afirma o prefeito.
Neste ano, a Secretaria de Cultura (Secult) foi a que mais se mobilizou e ficou em primeiro lugar na arrecadação, seguida da Secretaria de Finanças (Sefin). Algumas secretarias se uniram para participar da gincana. Foi o caso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Território Cidadão, IPMC e Cohavel, que ficaram em terceiro lugar.
O secretário de Cultura, Jefferson Lobo, destaca que o evento que revelou os ganhadores da gincana é um momento de descontração e reconhecimento da dedicação de todos os servidores. "O que deixa a gente feliz é que os grandes vencedores são as pessoas que vão poder ser atendidas com as doações de todas as secretarias", afirmou.
A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse da Silva Pohl, destacou o envolvimento dos servidores. Disse que a concorrência saudável para ver quem doaria mais resulta em benefícios para muitas pessoas. "Quem irá ganhar são aquelas pessoas que mais precisam, principalmente nesse momento de inverno", enfatizou.
O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Jr, lembrou que a gincana foi uma iniciativa do prefeito Leonaldo Paranhos e beneficia uma entidade referência no atendimento à população em vulnerabilidade social, o Provopar. "Nessa competição, todos ganham, os servidores se engajaram, competiram e temos que parabenizá-los porque assim tivemos um recorde de doações que farão a diferença para aquelas pessoas que precisam muito da nossa ajuda", enfatizou.
Neia Alberton, coordenadora do Provopar, diz que campanhas como essa gincana fazem a diferença. A gincana teve início em abril e, conforme as doações chegavam, eram contabilizadas e encaminhadas ao Provopar. "Então, nesses últimos dias, o Brechó Social do Provopar foi entregando muitas roupas de qualidade, cobertores e calçados das doações que os servidores repassavam", afirmou. O Provopar tem 6 438 famílias cadastradas.