Na madrugada deste sábado (01/07), as equipes da PRF e do BPFron do 6° BPM reforçaram o policiamento na BR 277, de Cascavel a Foz, após receberem informações sobre uma possível ocorrência de roubo. Em Medianeira, por volta das 4h, os policiais se depararam com uma situação em que um veículo HB20, com dispositivo luminoso no teto, tentou abordar uma van que seguia em direção a Foz do Iguaçu. O choque entre os veículos resultou no tombamento da van, enquanto o HB20 saiu da pista.
Ao saírem do veículo, os assaltantes entraram em confronto com os policiais militares, resultando na morte dos quatro indivíduos feridos, mesmo após serem socorridos. Um quinto indivíduo envolvido no crime foi preso em um automóvel Prisma. Além disso, foi encontrado um GM/Kadet em chamas, sendo investigada a sua possível ligação com os meliantes.
Dos ocupantes da van, que foram vítimas da tentativa de roubo, dois sofreram lesões graves, enquanto outros quatro tiveram lesões de menor gravidade. Os demais passageiros não sofreram ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo uma pistola 9mm, duas calibre .380 e um revólver calibre .38. Felizmente, nenhum policial militar ficou ferido durante o confronto. Os procedimentos legais estão em andamento para dar continuidade às investigações.
A ação policial efetiva e a rápida resposta das equipes contribuíram para frustrar a tentativa de roubo e garantir a segurança dos cidadãos que transitavam pela BR 277. A polícia segue empenhada em combater a criminalidade e proteger a população.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estiveram presentes no local, prestando auxílio no atendimento da ocorrência, na sinalização da via e no isolamento do local para os trabalhos da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML).
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Guia Medianeira
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!