08 de fevereiro de 2026

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Avião particular desaparece com servidores do alto escalão do governo do Paraná a bordo

Em nota oficial, o Governo do Estado confirmou que dois servidores estavam a bordo do avião que partiu de Umuarama...

Avião particular desaparece com servidores do alto escalão do governo do Paraná a bordo
© SOT

Umuarama, PR - Um avião particular de pequeno porte decolou às 7h15 do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, com três pessoas a bordo e desapareceu do radar, sem deixar rastros de sua localização até o momento. A bordo da aeronave estavam o piloto e dois servidores do alto escalão do governo do Estado, residentes na cidade, que se dirigiam a Paranaguá para uma reunião de trabalho.

Darlan Scalco, chefe de Gabinete do governador Ratinho Junior, confirmou que o Palácio Iguaçu foi informado da situação e que todos estão aflitos em busca de notícias sobre o paradeiro do avião. Buscas estão sendo realizadas para localizar a aeronave e seus ocupantes. O último contato foi por volta das 12h em Ponta Grossa. O Corpo de Bombeiros confirmou que buscas pela aeronave estão sendo realizadas desde às 14h30.

Em nota oficial, o Governo do Estado confirmou que dois servidores estavam a bordo do avião que partiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) e não chegou a Paranaguá. Assim que foi constatado que a aeronave havia saído da rota e não alcançou seu destino, iniciaram-se as buscas em colaboração com o Cindacta, contando com o apoio dos helicópteros Falcão 12 (BPMOA) e Resgate 04 (Casa Militar). No entanto, até o momento, nenhum sinal foi encontrado.

Para intensificar os esforços de busca, o Cindacta despachou um avião especializado em buscas de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a região. O Governo do Paraná também disponibilizou helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para continuar as buscas nesta terça-feira (4). Além disso, o Corpo de Bombeiros do Litoral iniciou trabalhos terrestres na Serra do Mar.

As equipes de resgate e investigação estão empenhadas em encontrar qualquer informação que possa levar ao paradeiro do avião e garantir a segurança dos passageiros.

O avião é um bimotor, modelo Piper PA-28R-200 Cherokee Arrow II, de 1974. O prefixo ainda não foi confirmado oficialmente.

/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Mais Lidas