Cascavel se destaca no setor de confecção com realização da Polo Têxtil Show
A feira é resultado de uma parceria entre empresas e o poder público, que foi iniciada há cerca de dois anos....
Cascavel é reconhecida por abrigar empresas de confecção que são referência em qualidade e prestam serviços para grandes marcas esportivas e equipes de futebol, como o Palmeiras. Agora, com a primeira edição da Polo Têxtil Show, que ocorrerá de 19 a 21 de outubro, a cidade dará um passo significativo para consolidar sua importância no mapa nacional do vestuário.
A feira é resultado de uma parceria entre empresas e o poder público, que foi iniciada há cerca de dois anos. O objetivo dessa iniciativa é preparar mão de obra qualificada, incentivar as empresas locais e mostrar suas atividades para diferentes partes do Brasil, fortalecendo uma cadeia produtiva que gera um elevado volume de empregos e contribui para a distribuição de renda.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, expressou entusiasmo com o progresso dos trabalhos e agradeceu a todos os envolvidos nessa ação. Ela acompanhou recentemente empresários para verificar o espaço onde o evento será realizado, optando pelo novo centro de eventos construído pela Coopavel, na BR-277, na saída para Curitiba. Essa mesma estrutura recebeu o Show Rural Digital em fevereiro deste ano.
A coordenadora do Núcleo de Confecção Têxtil da Acic, Maria Elena Covezzi, informou que o 1º Polo Têxtil Show contará com a participação de empresas de confecções, moda e fornecedores. Estão sendo preparadas diversas atrações, como desfiles e rodas de conversa, com o objetivo de aproximar os atores desse segmento tão importante para a economia local. Empresários ligados ao grupo estiveram em Terra Roxa para convidar integrantes do APL de Moda-Bebê para participarem também da feira em Cascavel.
O evento conta com a colaboração da administração pública, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e de outros parceiros igualmente comprometidos. Segundo Maria Elena, esses são os primeiros passos de uma feira de confecções que tem potencial para se tornar um grande evento, nos moldes daquelas que há tantos anos empresários locais visitam pelo Brasil para conhecer as novidades e tendências de uma indústria pujante e criativa. O presidente da Acic, Siro Canabarro, parabenizou o andamento das ações e reforçou o apoio da entidade na fortificação dessa cadeia produtiva.