Com foco na formação, o Futebol Clube Cascavel tem como objetivo a evolução do cidadão além de cada potencial atleta. Dentre os principais incentivos e cobranças do clube com os meninos, estão os estudos. Aos quais os Piás do Ninho estão de parabéns, atletas das categorias de base do Cascavel avançam para segunda fase das Olimpíadas de Matemática das Escolas Estaduais do Paraná.
Os jovens, Luiz Felipe Lopes Botelho Lourenço, Murilo Francisco Kock e Eduardo Doreto da Silva, fazem parte da equipe sub-17 da Serpente. Eles também fazem parte da mesma turma escolar, 3º ano, do Colégio Estadual Marcos Cláudio Schuster.
Os alunos participaram da primeira fase das Olimpíadas, com bom desempenho se classificaram para a segunda etapa, figurando entre os 10% melhores resultados/notas do Estado. O jovem Lopes descreve, com orgulho, a importância de conciliar os estudos com o futebol. “É muito importante ter um bom desempenho no campo, mas também é necessário ter um bom desempenho no colégio. Não se pode abandonar os estudos.”.
Fábio Rosa, ex-atleta profissional e um dos treinadores das categorias de base do Cascavel, relata que além de importante, é necessário que o atleta possua formações. “O futebol não consegue garantir o sucesso pleno para todos. Com essa estatística em mente, que nem todos se tornaram atletas de alta performance da base ao profissional, precisamos dar a devida importância e atenção aos estudos, porque se não for um profissional no futebol, ele, com certeza, será bom profissional dentro da sociedade. Hoje se não tiver estudos e formação, com a competitividade do mercado, com certeza esse menino irá ficar para trás.”.
Como mencionado anteriormente, os meninos fazem parte da equipe sub-17 do Cascavel que, com grande desempenho no primeiro momento, também se classificaram para a segunda fase do Campeonato Paranaense 2023. Duas classificações no mesmo período, parabéns meninos.
Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS