
No último fim de semana, as disputas da Copa Cascavel de Basquete em Cadeira de Rodas trouxeram emoção e movimentaram o paradesporto na cidade. O evento contou com a participação de seis equipes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Alagoas, que se enfrentaram em jogos acirrados no Ginásio Adaptado Eduardo Luvison, localizado no Complexo Esportivo Ciro Nardi.
A competição reuniu cerca de 120 pessoas, entre atletas, membros da comissão técnica e árbitros, que deram o seu melhor em busca da vitória. Para a equipe de Cascavel, a Copa foi uma oportunidade de preparação para o Campeonato Brasileiro da segunda divisão, considerado o principal evento do calendário esportivo deste ano e que será realizado em setembro na cidade de São Paulo.
A coordenadora do Paradesporto, Pollyana Bastos, destacou a importância do apoio do município de Cascavel por meio do chamamento público, que inclui o pagamento da bolsa atleta, para o desenvolvimento da modalidade. A equipe é liderada pelo técnico Rodrigo Zini, também vinculado à cidade.
Desde o seu início em 2014, o basquete em cadeira de rodas em Cascavel tem alcançado conquistas significativas no cenário esportivo, como o título do Campeonato Paranaense. Além disso, tem revelado grandes talentos, como Denise Eusébio, convocada para a seleção feminina brasileira e que participou, como remanescente, do Mundial da modalidade em Dubai, nos Emirados Árabes.
Confira a classificação final da Copa Cascavel de Basquete em Cadeira de Rodas:
1º lugar: Kings de Maringá
2º lugar: Apac/Cascavel/Copel
3º lugar: Tigres de Umuarama/Unipar
4º lugar: Tubarões/Sicredi/MM
5º lugar: Adfima/Arapiraca/AL
6º lugar: Águias de Concórdia/SC
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Cascavel
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!