CRC promove "Feijoada" para arrecada fundos que irão ajudar na manutenção da canoagem
Evento acontece no dia 5 de agosto no Salão Comunitário do bairro Caravelle...

Você gosta de feijoada? E de canoagem? Então, que tal unir estas duas paixões em prol desta modalidade esportiva?
Isso mesmo, no próximo dia 5 de agosto, o Clube de Regatas Cascavel, realiza a quarta edição da “Feijoada do CRC”, a partir das 12h, no Salão Comunitário do bairro Caravelle, que fica na Rua José do Patrocínio 61, na Região do Lago.
A coordenadora do Clube de Regatas de Cascavel (CRC), Sueli Vergutz, disse que os recursos arrecadados com a venda dos convites serão destinados a manutenção de equipamentos e materiais, que não são cobertos por projetos e despesas burocráticas do Clube.
Chamamento Público - Hoje o CRC recebe incentivos financeiros do Governo Municipal, através do chamamento público. “O Chamamento público é uma política fantástica que apoia as modalidades esportivas de alto rendimento em Cascavel. A canoagem é uma dessas modalidades esportivas que através do Chamamento consegue manter um plano de trabalho e desenvolvimento nas sua atividades como os treinamentos, viagens e dá suporte aos atletas a representarem nosso Município em competições pelo Brasil e exterior também”, explica o secrertário de Esportes Carlinhos de Oliveira.
“Com o chamamento ficou bem mais tranquilo para gente trabalhar, pois é uma ajuda financeira muito importante para modalidade. A partir deste reconhecimento do Governo Municipal, começamos a vislumbrar campeonatos maiores pelo Brasil e exterior e conseguimos importantes resultados”, explicou Sueli Vergutz.
Para se ter uma ideia, atualmente Ana Paula Vergutz e Vagner Souta, integram a Seleção Brasileira Sênior de Canoagem e Felipe Folador, de 17 anos, está fazendo estágio na seleção júnior.
Anualmente o CRC recebe através do chamamento público R$ 100 mil que contempla pagamento das bolsas, o professor que atua junto aos atletas, aquisição de uniformes, caiaques, coletes e as despesas cotidianas inerentes à modalidade.
“A nossa estrutura de canoagem no Lago Municipal não fica a dever nada a outra estrutura no Brasil. Nós temos um espaço muito bem equipado com toda a estrutura que precisamos no dia-a- dia”, relata Sueli.
No chamamento são contempladas bolsas para atletas, que estão dentro do plano de trabalho. As bolsas ajudam os atletas a se manterem no esporte. O chamamento possibilita os atletas do CRC a participarrem de competições nacionais e internacionais. “Em 2022 fomos para a Bahia e Minas Gerais. Esse ano vamos de novo. Assim a gente pode preparar uma equipe maior e melhor para estas competições e levar o nome de Cascavel, mundo a fora", finalizou a coordenadora.
Informações sobre os ingressos para a feijoada podem ser obtidas pelo telefone 45 99853-746.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade