Arena da Plantabilidade: edição realizada em Cascavel deve impactar nas safras de 2023 e 2024
De acordo com o diretor executivo da My Farm Agro, criadora do evento, a edição realizada nesta semana ultrapassou as expectativas e já é considerada a maior...

O ato de plantar é incerto. O produtor rural não sabe o que deverá encarar até que seja a hora da colheita. Uma queda na temperatura, períodos longos de chuva e até mesmo a oscilação do mercado nacional e internacional são fatores que podem colocar em risco toda uma produção. E, para que os prejuízos sejam minimizados e os investimentos mais certeiros, a My Farm Agro criou a Arena da Plantabilidade.
Voltado para as boas práticas em plantio e tecnologia de sementes, o evento aconteceu na última terça-feira (26), no Centro Universitário FAG, em Cascavel. E contou com a presença de palestrantes especialistas nos processos de plantabilidade, entre eles Paulo Arbex, professor doutor da FCA – Unesp Botucatu; Rogério Coimbra, professor doutor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT); Julio C. Pereira, diretor operacional da GPD Academy, especialista em plantabilidade de grandes culturas e mestre em Agronomia; Ricardo Bagateli, engenheiro agrônomo especialista em solos e nutrição de plantas e mestre e doutor em sementes.
Além disso, o engenheiro agrônomo, mestre em Engenharia Agrícola pela Unioeste e doutor pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Flavio Gurgacz também foi convidado para palestrar, representando os pesquisadores de plantabilidade da região. Com todo esse time de especialistas, a programação aconteceu durante o dia inteiro, permitindo que os participantes tivessem uma imersão com conhecimentos e pesquisas sobre as boas práticas em plantabilidade e tecnologia das sementes. Para o estudante de Agronomia Gabriel Godoy, a experiência foi essencial para a sua formação. “Gostei muito de participar do evento. Esse único dia de aprendizado vai me ajudar muito ainda na conclusão da graduação e também na minha futura carreira”, conta.
Ao todo, estiveram presentes 300 pessoas que, segundo o diretor executivo da My Farm Agro, Antonio Jorge, participaram da maior edição já realizada da Arena da Plantabilidade. “Sem dúvidas o evento atingiu as nossas expectativas. E, tanto agricultores quanto os profissionais que atendem esses agricultores foram impactados com informações raras, relevantes e de extrema qualidade. De modo que, na safra 2023 e 2024, vai ser possível colocar em execução muito do que foi apresentado e conseguir resultados melhores. Afinal de contas, a gente sabe que boa parte da produtividade é influenciada pela condição do estabelecimento e esses foram os principais pontos apresentados ali. Então, teve muita informação nova, muita gente qualificada, muita troca de experiências. Sem dúvidas esse já é o maior evento, a maior edição da Arena da Plantabilidade já realizada”, afirma.
Mais Lidas
Publicidade