Projeto Cão Amigo encanta alunos da Apae de Cascavel
Os alunos tiveram contato com os cães adestrados em frente às salas do setor pedagógico..

Os alunos da Apae de Cascavel iniciaram as atividades da semana de uma forma diferente. Na manhã de segunda-feira e na tarde desta terça-feira, eles interagiram com cães que fazem parte do projeto Cão Amigo. Todos ficaram encantados com a docilidade do Juca (Gold retriever), Kadu (Poddle grande), Dragon e Kiria (Berneses). Eles foram trazidos pela equipe João, Adestramento de Cães, formada pelos condutores João Paulo de Freitas, Bianca de Jesus de Almeida, Ketlen Karoline dos Santos Almeida e Joao Victor Becket.
Os alunos tiveram contato com os cães adestrados em frente às salas do setor pedagógico. Muitos deles não escondiam a felicidade em ter a oportunidade de chegar perto dos cachorros. De acordo com o condutor e adestrador João Paulo de Freitas, os cãos pertencem a tutores e foram adestrados para ter uma convivência harmoniosa com as pessoas. Depois de receber o carinho dos alunos com deficiência intelectual e motora, os cães foram até as salas onde ficam os autistas.
O projeto Cão Amigo foi desenvolvido há dois anos. “Essa interação também possibilita aos professores, trabalhar a memória dos alunos em sala de aula, favorecendo ainda áreas como estímulo e contato sensorial”, disse o adestrador. Nos próximos dias, o projeto Cão Amigo será apresentado nos Lar dos Idosos, em Cascavel. “Queremos visitar todas as entidades do município e levar alegria e descontração por meio da interatividade com os cães”, disse ele.
Para a diretora pedagógica da Apae de Cascavel, Wagna Sutana, a intenção do projeto Cão Amigo é promover a socialização, trabalhar o emocional e o contato físico com o animal. “Esse tipo de atividade faz a diferença e contribuir para a evolução dos nossos alunos”, destaca Wagna Sutana.
O primeiro contato dos alunos da Apae de Cascavel com os cães adestrados por João ocorreu recentemente, durante uma solenidade no 33º Batalhão de Infantaria Motorizada. Os próximos passos agora é planejar e estudar a viabilidade de implantar a Cãoterapia na Apae de Cascavel. “Levar esse projeto às instituições é uma forma de retribuir aos meus clientes e à sociedade tudo que tenho conquistado ao longo dos últimos quatro anos em Cascavel”, diz o adestrador, que está no segmento a uma década e iniciou o empreendimento em Guaíra e Terra Roxa.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade