Cascavel

​Audiência pública debaterá demandas da causa animal em Cascavel

Nos últimos anos a defesa da causa animal ganhou amplitude e força, mas ainda há mu...

09 ago 23 - 18h32 Redação SOT
​Audiência pública debaterá demandas da causa animal em Cascavel

A Comissão de Proteção e Direito dos Animais da Câmara de Cascavel convida toda a população para participar da Audiência Pública que vai discutir sobre os principais problemas enfrentados pela causa animal em nossa cidade. A audiência acontecerá no dia 27 de setembro, com início previsto para às 18h30, no plenário da Câmara, situada na Rua Pernambuco, nº 1843, no centro.

Nos últimos anos a defesa da causa animal ganhou amplitude e força, mas ainda há muito trabalho a fazer. Diversas políticas públicas foram debatidas e aprovadas, e serviços foram planejados e implantados a partir de 2017. Dentre as questões que merecem atenção na área de bem-estar animal estão as castrações de animais em situação de vulnerabilidade, acesso a ração para cães e gatos que são tutelados por famílias em situação de hipossuficiência, e atendimentos veterinários de urgência e emergência para animais de rua, etc.

Ainda, é preciso mencionar que as ONGs e protetores de Cascavel estão em situação financeira delicada. Endividados, relatam problemas de saúde relacionados ao estresse causado pelos constantes desafios envolvendo suas lutas diárias pelos animais.

E em virtude destes problemas, a Comissão decidiu convocar audiência para ouvir a população, suas principais demandas e reivindicações, e em conjunto com autoridades e representantes de classes e convidados, buscar soluções, seja no âmbito da elaboração de políticas públicas, e/ou na esfera de execução delas.

A Comissão de Proteção e Direito dos Animais é composta pelos vereadores Serginho Ribeiro/PDT (Presidente), Cleverson Sibulski/Solidariedade (Secretário) e Beth Leal/Republicanos (Membro).

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.