Cascavel

ITBI terá alíquota reduzida em 50% a partir do dia 16

Redução é temporária e dará chance aos contribuintes de regularizarem seus imóveis...

14 ago 23 - 08h34 Atualizado 14 ago 23 - 09h24 Redação SOT
ITBI terá alíquota reduzida em 50% a partir do dia 16

A lei municipal que reduz em 50% a alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) entrará em vigor a partir do dia 16 de agosto. Encaminhada à Câmara de Vereadores de Cascavel pelo prefeito Leonaldo Paranhos, a lei foi aprovada, sancionada pelo prefeito Leonaldo Paranhos de publicada no Diário Oficial do Município.

Os cidadãos terão um período de dois meses para aproveitar essa oportunidade, já que a lei estabelece que os contribuintes poderão regularizar seus imóveis com o desconto previsto até o dia 15 de outubro. Essa é uma janela de tempo que busca incentivar os proprietários de imóveis a se beneficiarem da redução de impostos antes que o prazo limite seja atingido.

“Com esta medida acreditamos que muitas pessoas conseguirão fazer a regularização de seus imóveis. Lembrando que não basta apenas escriturar, mas também registrar a escritura, e com este desconto muitas pessoas se tornarão proprietárias legítimas de seus bens”, diz o secretário de Finanças, Gelson Uecker.

De acordo com a lei, o recolhimento do ITBI com a alíquota reduzida deverá ser efetuado em pagamento único, dentro do prazo de até 15 dias contados a partir da emissão do boleto bancário. Isso proporciona agilidade e praticidade no processo de pagamento, tornando mais acessível para os contribuintes se beneficiarem da redução do imposto.

Esta medida tem como base o êxito de programas anteriores que buscavam aquecer o mercado imobiliário local. Ao incentivar as transferências de bens imóveis, a prefeitura busca impulsionar toda a cadeia econômica e, consequentemente, aumentar a arrecadação relacionada a esse tributo.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Manoel Teixeira


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.