Desconto de 50% no ITBI já está valendo em Cascavel
Contribuintes terão dois meses para regularizarem seus imóveis com alíquota de apenas 1%......
Pelos próximos 60 dias, contribuintes de Cascavel poderão fazer suas regularizações imobiliárias com desconto de 50% na alíquota do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A campanha teve início hoje (16) e a alíquota do imposto foi reduzida de 2% para 1%.
O secretário de Finanças, Gelson Uecker, orienta aos contribuintes a não deixarem para última hora, já que o ITBI tem um trâmite a ser seguido. “O contribuinte precisa vir à prefeitura, fazer um protocolo, pedir avaliação e a partir dessa avaliação do imóvel é que é feito o lançamento do boleto para o pagamento do ITBI”, explica.
Os cidadãos terão um período de dois meses para aproveitar essa oportunidade, já que a lei estabelece que os contribuintes poderão regularizar seus imóveis com o desconto previsto até o dia 15 de outubro. Uecker lembra da importância da registrar a escritura de um imóvel é o que torna a pessoa legalmente proprietária.
De acordo com a lei, o recolhimento do ITBI com a alíquota reduzida deverá ser efetuado em pagamento único, dentro do prazo de até 15 dias contados a partir da emissão do boleto bancário.
Leia Também
Mais Lidas
Confusão em abordagem da PM termina com duas mulheres detidas e motocicleta apreendida em Cascavel
Contêiner de lanches é arrombado e cerca de 85 refrigerantes são encontrados em área de mata em Cascavel
Cascavel reúne mais de 14 mil pessoas no maior desfile cívico-militar da história do Município
Homem de 66 anos morre dentro de residência após passar mal no Bairro Santa Felicidade, em Cascavel