22 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Paranhos e Pacheco ressaltam a importância da edição de inverno do Show Rural

Dedicado a culturas adaptadas aos meses frios do ano, o evento começou na terça-feira e reuniu, em três dias, triticultores, produtores rurais, técnicos, acadêmicos, mulheres e filhos de cooperados....

Paranhos e Pacheco ressaltam a importância da edição de inverno do Show Rural

O prefeito Leonaldo Paranhos, o vice-prefeito Renato Silva e o deputado estadual Marcio Pacheco estiveram nesta quinta-feira, 24, no parque da Coopavel para prestigiar a quarta edição do Show Rural de Inverno. Dedicado a culturas adaptadas aos meses frios do ano, o evento começou na terça-feira e reuniu, em três dias, triticultores, produtores rurais, técnicos, acadêmicos, mulheres e filhos de cooperados.

“O Show Rural é uma grande marca, responsável por levar o nome da Coopavel e de Cascavel para o mundo. Tenho muito orgulho desse evento, focado no trabalho, na inovação e em resultados para o campo, uma das molas do desenvolvimento do nosso município e região”, afirmou o prefeito Paranhos.

“Quero parabenizar o Dilvo, o Rogério (Rizzardi, coordenador geral) e todos os responsáveis por fazer desse evento um ambiente dedicado à excelência”, destacou Paranhos. “Sempre que venho até aqui percebo o quanto a união é determinante para o sucesso de qualquer projeto. Parabéns a todos que fazem o Show Rural, e sua edição de inverno, ser esse grande sucesso”, pontuou o vice-prefeito Renato Silva.

Exemplo - Para o deputado estadual Marcio Pacheco, eventos técnicos como esse são a clara demonstração da força e pujança do agronegócio, cadeia responsável por fazer do Brasil um dos principais celeiros do mundo. “Sem o agro e suas riquezas, nosso País seria muito diferente. Temos uma enorme dívida com esse setor tão determinante à economia, à geração de empregos e de renda”, ressaltou o parlamentar.

Paranhos, Renato e Pacheco percorreram o parque e viram o melhor em tecnologias para as culturas de inverno. Mais de 40 cultivares foram apresentadas, 31 delas de trigo. A sensação foram as 15 variedades com potencial de produtividade de seis mil quilos por hectare, o dobro da média nacional, que é de 2,9 mil quilos.

“Em pouco tempo, com o avanço dos materiais disponíveis aos triticultores, mais resistentes e mais produtivos, o Brasil chegará a autossuficiência”, disse também em visita à edição de inverno o secretário estadual de Agricultura e Abastecimento Norberto Ortigara.

Por: SOT/Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade