Paraná

Projeto de lei que incentiva cuidado com a saúde mental na Segurança Pública é aprovado na CCJ

O objetivo dessa lei é garantir condições adequadas de trabalho para os agentes de...

07 set 23 - 22h51 Redação SOT
Projeto de lei que incentiva cuidado com a saúde mental na Segurança Pública é aprovado na CCJ

Na última terça-feira (5), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi aprovado o projeto de lei 592/2023, do deputado Soldado Adriano José, que institui a Campanha Estadual de incentivo ao cuidado da saúde mental dos profissionais da Segurança Pública. A campanha será realizada na primeira semana do mês de setembro.

O objetivo dessa lei é garantir condições adequadas de trabalho para os agentes de segurança pública, visando à prevenção de transtornos mentais relacionados ao exercício da profissão. Profissionais da Segurança Pública enfrentam diariamente situações de risco, pressão e estresse, o que pode levar a transtornos como ansiedade, depressão e síndrome de burnout.

O deputado Soldado Adriano José justifica a necessidade dessa lei, destacando que a profissão de profissionais da Segurança Pública é uma das mais desafiadoras e estressantes que existem. “Esses profissionais estão expostos diariamente a situações de risco, pressão e estresse, o que pode levar a transtornos mentais. É dever do Estado proteger a saúde mental desses profissionais, garantindo condições adequadas de trabalho e acesso a serviços de saúde mental, quando necessário”, afirma o parlamentar.

“Com a aprovação desse projeto de lei, se espera que seja possível reduzir a incidência de transtornos mentais entre os profissionais da Segurança Pública, promovendo uma cultura de saúde e bem-estar no ambiente de trabalho. O acompanhamento psicológico regular é fundamental para que esses profissionais possam exercer suas funções com maestria, lidando de forma adequada com situações de pressão e estresse”, complementou Soldado Adriano José.

Agora, o projeto de lei segue para as próximas etapas do processo legislativo, podendo ser aprovado em definitivo e entrar em vigor em breve.

Via: Assembleia Legislativa do Paraná - Foto: Orlando Kissner/Alep


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.