Foz do Iguaçu (PR) – Um novo caso de violência abalou a região de Foz do Iguaçu na manhã do último sábado (19). Prospere Jean, um motorista de aplicativo de 30 anos, natural do Haiti e residente em Toledo, foi vítima fatal de uma tentativa de assalto na BR-277, a cerca de 1 km da Ponte da Amizade.
Segundo informações preliminares, Prospere estava trabalhando em seu veículo GM/Onix, acompanhado de seu irmão, quando foi abordado por criminosos. Ao tentar fugir a pé, foi atingido por três disparos de arma de fogo, sendo dois no abdômen e um nas nádegas.
Socorrido pelo Siate, Prospere Jean foi encaminhado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na manhã de domingo (20). Os autores do crime fugiram em uma motocicleta após os disparos.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), acionada para atender a ocorrência, encontrou no local dois projéteis, que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para análise. O corpo da vítima foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), sendo posteriormente liberado para os atos fúnebres. O sepultamento ocorreu na segunda-feira (21), em Cascavel.
Prospere Jean deixa dois filhos, de 4 e 6 anos. A Embaixada Solidária de Toledo emitiu uma nota de pesar pela morte do motorista, lamentando o ocorrido e expressando solidariedade à família enlutada.
A Polícia Civil investiga o caso, buscando identificar e prender os autores do crime. A motivação do assalto ainda é desconhecida.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Embaixada Solidária
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS