Brasil

NASCAR Brasil: Paul Tracy vence primeira corrida na final da Special Edition

Canadense, convidado pela organização, dá um show de pilotagem e liderou todo o fin...

10 set 23 - 09h35 Redação SOT
NASCAR Brasil: Paul Tracy vence primeira corrida na final da Special Edition

Mogi Guaçu (SP) – O “Senhor Apronta Tudo” fez valer a sua fama durante a primeira corrida na final da Special Edition da NASCAR Brasil Sprint Race. Paul Tracy venceu a prova da tarde deste sábado (9) disputada no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior paulista. O canadense, que é um dos convidados desta etapa, equivalente à sexta do calendário da competição, largou da quarta posição, conquistou a dianteira, liderou quase toda a metade final das 12 voltas e cruzou a linha de chegada com 23min07s279. No seu retrovisor, veio Jorge Martelli (#87, PROAM), a 0s649. Na classe AM, MC Gui (#98) recebeu a bandeira quadriculada e ganhou a corrida.

Paul Tracy protagonizou um espetáculo de ferocidade e destreza ao volante, mesmo sendo a sua primeira vez num bólido da NASCAR Brasil. Ficou na cola de Léo Torres (#1, PRO), perseguindo de forma algoz, até que, com um toque, tirou seu concorrente da pista. Dali até o final defendeu bravamente a liderança perante Martelli, apesar dos danos na dianteira da carenagem.

“Estou muito feliz. Quero agradecer à NASCAR Brasil, Thiago e todas as pessoas da organização do evento por me convidarem para estar aqui. Tem muito tempo que não ganho uma corrida. Minha última vitória foi em 2007. Não vou mentir que é um sentimento muito bom de finalmente conseguir vencer de novo. Faz tempo que não tenho essa sensação boa do prazer da conquista”, afirma o icônico piloto, considerado um dos mais carismáticos do elenco dos anos 1990.

Jorge Martelli era pura alegria ao comemorar mais uma pela PROAM e a vice-liderança da corrida. “Toda vitória é muito boa, mas esta foi diferente. Dividir posições com Paul Tracy é para poucos. A emoção é em dobro. Foi um prazer disputar com ele e vamos levar mais um caneco para casa”, declara o catarinense radicado em Tapurah (MT).

MC Gui, que também ganhou a primeira corrida na etapa de Goiânia e ocupa a vice-liderança na tabela da classe AM, também festejou seu resultado. “Sou uma pessoa que gosta de desafios e este foi mais um que encarei de peito aberto. Sabia que não seria fácil, mas pensei que fosse quebrar mais a cabeça, pois no início tive um pouco de trabalho. Porém fui me dedicando 100%, treinando em autódromos e o resultado tem vindo na pista, mesmo não fazendo um classificatório bom, conseguimos sair de 17º para 8º no geral e P1 na categoria. Isso é muito importante para minha evolução e esse mérito é de toda nossa equipe, pois o carro está muito bom”, relata o jovem que estreou na categoria e no automobilismo nesta temporada.

Via: Assessoria NASCAR Brasil - Foto: Luciano Santos/SiGCom


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.