Cotidiano

Inundação Inusitada: Ruas de cidade portuguesa são tomadas por "Rio de Vinho"

Centenas de litros de vinho DOC, apto para consumo, invadiram as ruas de Anadia dep...

12 set 23 - 16h30 Atualizado 12 set 23 - 16h31 Redação SOT

Uma cena incomum surpreendeu os moradores da tranquila cidade de Anadia, em Portugal, na manhã deste domingo (10). Em vez de água, as ruas locais foram submersas por um "rio" de vinho vermelho após um incidente ocorrido em uma destilaria da região.

Centenas de litros de vinho DOC, apto para consumo, invadiram as ruas de Anadia depois que dois depósitos na destilaria se romperam, provocando um espetáculo impressionante. As imagens do inusitado "rio de vinho" descendo uma ladeira rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Apesar do grande volume de vinho derramado, nenhum ferido foi registrado. A empresa responsável pelo incidente já está apurando as causas do acidente. Inicialmente, havia temores de que o vinho alcançasse o rio local, o que poderia resultar em um desastre ambiental. No entanto, autoridades garantem que as águas não foram contaminadas.

Dezenas de bombeiros foram mobilizados para o local, e com esforço conjunto, eles conseguiram dragar o líquido e direcioná-lo para uma estação de tratamento. As operações de limpeza e reparo já estão em andamento.

Resposta da Empresa - A empresa responsável pelo acidente emitiu uma resposta oficial, lamentando profundamente o ocorrido e expressando preocupação pelos danos causados. A Destilaria Levira, Lda assumiu total responsabilidade pelos custos associados à limpeza e reparação dos danos, estando pronta para realizar as ações necessárias de imediato.

A empresa solicitou que os moradores afetados guardem registros fotográficos dos danos e prejuízos e entrem em contato para coordenar os procedimentos de reparação.

O prefeito da cidade também se manifestou, agradecendo à rápida ação da empresa e das autoridades e destacando a importância de garantir que a situação seja resolvida da melhor forma possível para a comunidade.

O incidente, apesar de inusitado, demonstrou a importância de um rápido e eficaz trabalho conjunto das autoridades e da empresa envolvida para lidar com uma situação excepcional.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Redes Sociais


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.