Complemento do Piso Nacional da enfermagem será depositado em Cascavel
A complementação salarial, referente ao período de maio a agosto, será efetuada nesta sexta-feira (22)...

Na tarde desta quinta-feira (21), representantes do Município de Cascavel, Sindicato dos Servidores (Sismuvel) e vereadores realizaram uma reunião para detalhar como será realizado o depósito dos valores complementares do piso nacional da enfermagem. A decisão sobre os critérios dos profissionais que receberão a equiparação salarial é de responsabilidade do governo federal, por meio do Ministério da Saúde.
A complementação salarial, referente ao período de maio a agosto, será efetuada nesta sexta-feira (22). A secretária de Planejamento e Gestão, Vanilse Pohl, explicou que o Ministério da Saúde estabelece os critérios para determinar quais profissionais terão direito a receber o complemento. O depósito será realizado na sexta-feira.
O Município de Cascavel recebeu uma assistência financeira do Governo Federal no valor de R$ 451,7 mil para cobrir o complemento do piso nacional da enfermagem. No entanto, o valor total necessário, de acordo com a planilha, é de R$ 597,9 mil. O complemento, que beneficiará 142 servidores, foi definido pelo Ministério da Saúde.
Essa iniciativa representa um avanço importante para os profissionais da enfermagem em Cascavel, garantindo a equiparação salarial com os critérios estabelecidos pelo governo federal. O sindicato e os representantes municipais continuam trabalhando para atender às demandas da categoria e buscar melhorias em seus vencimentos e condições de trabalho.
Mais Lidas
Publicidade