Alunos da Escola Irene Rickli são premiados no concurso MPT na Escola
Estudantes do 4° ano conquistaram o 3° lugar na etapa estadual, na categoria música,..

Dentre 281 trabalhos, 3 761 Escolas e a participação de 281 Municípios do Paraná, os alunos da Escola Municipal Irene Rickli, Arthur Ribeiro Prado, Emanuelle Espindola, Bianka Martins Abreu e Rafaelly Pinheiro Martins dos Santos do 4º ano, sob orientação dos professores Danieli Vieira da Silva e Alexandre Fialho, da diretora Jane Aparecida Tonin e a coordenadora Adriana Marchry Pereira Lunelli, conquistaram o 3º lugar na categoria Música, do Prêmio MPT na Escola - Etapa Estadual, com a canção "Criança não trabalha".
O momento, carregado de emoção e orgulho, contou com a participação das mães Renata de Almeida, Josiéle Martins Pinheiro dos Santos, Francielle Ost Ribeiro e Kethlyn Larissa Martins de Souza.
Josiéle, mãe de Rafaelly, relatou emocionada que foi aluna da escola e ficou emocionada por poder compartilhar a conquista da filha e dos colegas. "Este é muito mais que um prêmio, trata-se de uma grande vitória para a Comunidade Escolar e, sobretudo, valorização do Bairro Cascavel Velho".
Desde 2019 a Rede de Ensino tem aderido ao Projeto MPT na Escola. Foi uma construção gradativa e ao longo desses cinco anos teve à frente da Coordenação as Professoras, Sônia Soares da Luz, Luciana Egea e Ana Cláudia Muniz. As Professoras, Clenilza Lemos da Silva e Elisiane Silva, atuais Coordenadoras do Projeto no Município, destacaram a relevância política, social e pedagógica desta política pública."Em 2023, batemos o record de participação das Escolas e apresentação de trabalhos nas Categorias Conto, Poesia, Desenho e Música".
A premiação a nível municipal aconteceu no dia 11 de junho, Dia Nacional e Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, premiando também as categorias Conto, Poesia e Desenho, sendo a categoria Música selecionada para concorrer com todo o estado.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade