No último sábado (30), no Centro de Treinamentos do Futebol Clube Cascavel, aconteceu a terceira e última fase da Copa Aurinegro Intermunicipal com patrocínio da ITAIPU, participaram da competição atletas dos municípios de Nova Prata, Santa Tereza do Oeste e Cascavel.
O torneio acontece graças aos patrocinadores e apoiadores, em destaque ao patrocinador máster Itaipu Binacional, e Associação Atlética Nova Prata do Iguaçu, cidade sede da primeira fase.
Em Cascavel foram realizados 9 jogos por 3 categorias diferentes, Sub-9, Sub-11 e Sub-13 de cada cidade. Ao fim da competição ocorreu a premiação e fotos oficiais. Estiveram presentes no evento diversos membros do FC Cascavel, profissional e base, avaliando os pequenos.
O intuito da Copa é a integração, socialização e iniciação dos pequenos às competições de futebol. Esta foi a primeira competição do Talentos de Jesus. O projeto atende crianças e adolescentes de 7 a 13 anos. O projeto vai além do campo, além do esporte. Também é realizado acompanhamento e auxiliado os pequenos na educação, com distribuição de gibis, quebra cabeça e outros itens para estimular o desenvolvimento de raciocínio lógico e cognitivo.
O intuito do projeto é, por meio do esporte, formar cidadãos. Com o clube atrelado, também será possível identificar crianças com potencial e os direcioná-las aos profissionais do clube para uma formação específica. Os demais, que não possuem aptidão a modalidade são direcionados, com aconselhamento e indicações, ao mercado de trabalho.
Terceira fase - Os treinadores responsáveis por cada cidade avaliaram o desempenho de suas equipes na fase final da Copa.
Maurício Falkembak, treinador responsável pelos núcleos de Cascavel, descreve mais uma vez a evolução de suas equipes, mas afirma que o mais importante é que todos se divirtam. “Hoje foi muito bacana, só jogos equilibrados. Conseguimos evoluir muito de Nova Prata (1° fase) para Santa Tereza (2° fase) e agora aqui. Falando de resultado foi muito bom, conseguimos algumas vitórias, as derrotas fazem parte também. Mas o resultado final é a diversão, a alegria de fazer essa Copa que transmite o sorriso para toda a molecada, que é o mais importante. A Copa Aurinegro foi um sucesso, espero que seja só a primeira de muitas.”.
O treinador Henrique Rampanelli, responsável pelo núcleo de Nova Prata do Iguaçu, avaliou suas equipes na competição, destacou a ansiedade para a viagem e jogar fora da cidade. “A equipe se comportou muito bem em campo, há algumas colocações para melhorar durante os treinamentos. Na primeira fase fomos melhor, em casa. No ônibus me falaram que desde as 3/4h da manhã já estavam todos acordados e isso cansa. Mas o desempenho deles foi bom, ainda assim com o nervosismo deles. A evolução nós vemos a cada dia, nos treinos. E com a competição deu para ver uma diferença, sempre tem algo a melhorar para evoluir.”.
O núcleo de Santa Tereza do Oeste teve o melhor desempenho da fase final. O professor Diniz, treinador das equipes, relata que os pequenos vão evoluir ainda mais com o projeto na cidade. “Feliz pelos jogos, fomos 'campeão' no Sub-9 e Sub-13, o Sub-11 não conseguimos chegar, mas seguimos nos treinamentos. Agora com a escolinha do Cascavel na cidade vamos melhorar ainda mais.”.
Via: Assessoria Futebol Clube Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS