Meio Ambiente promove força-tarefa de limpeza das ruas após danos do tornado
Estimativa é que cerca de 500 árvores caíram com a catástrofe natural e cerca de metade já foi removida...

A passagem do tornado por Cascavel deixou muitos danos aos cascavelenses. Após o grande temporal, agora o trabalho está focado na reconstrução da cidade, com a união de Município e comunidade.
E é nessa linha que começou nesta segunda-feira (9), uma força-tarefa de limpeza das ruas da cidade pela Secretaria de Meio Ambiente. Ao todo, cerca de 50 profissionais estão mobilizados para fazer a retirada de galhos, restos de telha, resíduos e pedaços de árvores que caíram pela cidade, além de uma varrição mais minuciosa e trituração. A estimativa é que cerca de 500 árvores caíram com a catástrofe natural e cerca de metade já foi removida. Os serviços de reparo, vale lembrar, começaram já nos primeiros minutos após o tornado.
O primeiro quadrante da limpeza será na extensão da Avenida Tancredo Neves até a Avenida Carlos Gomes. Posteriormente, os trabalhos vão avançar para os bairros, como Alto Alegre e Santa Cruz, na região Oeste, e outras regiões também afetadas pelo tornado de nível F2 numa escala que vai até F5.
A mobilização, vale destacar, é para reparar os danos do temporal. Por isso, o Município pede a colaboração da comunidade. "Nós teremos os fiscais da Secretaria no ambiente acompanhando. Só que nesse momento, como nós temos muito trabalho pela frente, muito material recolhido, nós concentramos o serviço nos materiais que são originados do tornado. Dar condição de normalidade para nossas vias", explica.
O trabalho deve durar cerca de 10 dias e conta com maquinários para dar celeridade ao serviço.
ATENÇÃO - Se você ainda tem árvores e restos de resíduos do tornado na sua casa, pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199, que encaminhará a demanda a Secretaria de Meio Ambiente. O trabalho é minucioso, mas todos os cascavelenses serão atendidos.
Mais Lidas
Publicidade