Território Cidadão aplica novo formato de gestão da Agricultura Urbana
A Agricultura Urbana, é um programa que faz parte do Plano de Governo do Prefeito...
Uma mudança no mês de setembro. Ele passou a ser executado pela equipe própria de servidores do Território Cidadão, e não mais pela Osc (Organização da Sociedade Civil) como vinha acontecendo.
“A decisão foi tomada levando em conta a economicidade e melhor desempenho do Programa. O Território Cidadão, formalizou parceria com a Seaso (Secretaria de Assistência Social), para a mobilização das famílias, através dos nove CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), distribuídos nos 12 Territórios, bem como a participação da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) para a limpeza e preparo inicial do solo!”, disse José Ferreira, coordenador do programa Agricultura Urbana .
No início da semana foi realizado primeiro “Mutirão da Agricultura Urbana”, na Unidade Produtiva nº 18, localizada na rua João Wichoski , no bairro Cascavel Velho.
As atividades contaram com a coordenação da equipe do Território Cidadão, dos nove produtores cadastrados na UP, e foram utilizadas uma retroescavadeira para limpeza, e um trator com grade aradora para preparo do solo.
Também foi feita a adequação de parte da área, limpeza, capina e fixação de placa de identificação da Unidade Produtiva. No local já existe o plantio de mandioca, abóbora, feijão e hortaliças.
“A ação desenvolvida aconteceu dentro desse novo formato. O objetivo é o engajamento dos produtores, pois o programa é criado e desenvolvido para eles, que são famílias em situação de vulnerabilidade social, que têm a oportunidade de melhorar sua alimentação, saúde mental e renda, com o apoio e acompanhamento da administração Municipal”, afirmou o coordenador do Programa.