Cascavel

Contribuintes com dívidas ajuizadas poderão aderir ao Refic 2023

Neste caso, o contribuinte precisa comparecer à Procuradoria-Geral do Município par...

20 out 23 - 14h33 Redação SOT
Contribuintes com dívidas ajuizadas poderão aderir ao Refic 2023

O Programa de Recuperação Fiscal do Município de Cascavel (Refic), que está em vigor desde ontem (19) e prossegue até o dia 22 de dezembro, tem como foco auxiliar o contribuinte que, por alguma razão, não conseguiu pagar seus impostos municipais em dia. Agora, o pagamento poderá ser feito com até 90% de descontos nos juros e multas.

Essa medida vale, inclusive, para aquelas dívidas que precisaram ser ajuizadas e estão tramitando na Vara da Fazenda Pública de Cascavel. Por lei, quando o contribuinte deixa de pagar seus tributos, o Município é obrigado a fazer a cobrança de forma judicial.

Neste caso, o contribuinte precisa comparecer à Divisão Fiscal da Procuradoria-Geral do Município (PGM) para dar início à adesão ao Refic 2023, que pode ser feita independentemente da fase em que o processo judicial se encontra.

Para quem optar pelo pagamento à vista, terá 90% dos juros abonados, mas também há opções de pagamento em até 12 vezes com 40% de desconto nos juros ou 24 vezes; neste caso, sem desconto.

De acordo com a PGM, o Refic pode beneficiar quase 16 mil ações que atualmente estão tramitando na Vara da Fazenda Pública.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.