Lei Seca: 41 condutores embriagados foram flagrados durante Operação Bloqueio em Cascavel
No total, foram 141 notificações e dez veículos removidos ao pátio da Transitar - sete carros e três motos.......
Na última madrugada (28) a Transitar e a Guarda Municipal realizaram mais uma blitz com foco em embriaguez ao volante.
O bloqueio aconteceu no cruzamento da Avenida Brasil com Pio XII, no Centro de Cascavel, iniciando às 23h30 de sexta-feira com encerramento às 4h30 da manhã de sábado.
Ao todo, foram flagrados 41 condutores dirigindo sob efeito de álcool, sendo 18 destes em crime de trânsito.
A embriaguez, para efeito de autuação de trânsito, é constatada quando, na realização do teste do etilômetro (bafômetro), o resultado fica acima de 0,05 mg de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões ou quando o condutor se recusar a realizar o teste.
O que muda é o enquadramento da infração, que pode ser administrativa ou criminal. Administrativa é quando o teste do etilômetro constata entre 0,05 e 0,33mg/L de álcool, e, conforme o artigo 306 do CTB, será crime se o resultado for igual ou superior a 0,34 mg ou quando o condutor abordado se recusar a realizar o teste e o agente identificar os sinais de alteração da capacidade psicomotora, através da lavratura do termo de constatação.
A penalidade aplicada para a infração de embriaguez ao volante é de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão da CNH pelo período de 12 meses. Em caso de reincidência no período de 12 meses, a penalidade é a multa em dobro e a cassação da CNH.
Dentre as infrações emitidas, também houve destaque para os não regularmente habilitados, com 17 notificações. No total, foram 141 notificações e dez veículos removidos ao pátio da Transitar - sete carros e três motos.
Leia Também
Mais Lidas
Expovel 2026 revela programação e aposta em grandes atrações para edição comemorativa em Cascavel
Câmeras registram confusão antes de homem ser ferido com golpes de faca em Cascavel
Transitar inicia instalação dos primeiros totens de autoatendimento do EstaR
Câmera registra acidente entre Amarok e Argo na BR-277, em Cascavel; mulher fica presa às ferragens