Cotidiano

Zezinho Muggiati vence no Velocitta e amplia vantagem na Stock Series

Paranaense levou a melhor após disputa com Vinícius Papareli e Gabriel Robe, triunf...

28 out 23 - 23h50 Redação SOT
Zezinho Muggiati vence no Velocitta e amplia vantagem na Stock Series

Zezinho Muggiati deu mais um passo importante para conquistar o título da Stock Series e também um superprêmio: a bolsa equivalente a R$ 2,5 milhões para garantir um lugar no grid da Stock Car em 2024. O paranaense de 20 anos venceu a Corrida 1 que abriu a quinta etapa do campeonato, na tarde deste sábado (28), no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

O piloto da W2 Racing largou em segundo e esperou o momento certo para ultrapassar Vinícius Papareli (RTR Sport Team), que liderou as primeiras voltas da corrida. Em determinado momento, a batalha envolveu também justamente o maior adversário de Zezinho na luta pelo título, Gabriel Robe (Garra Racing Team). Mas Muggiati conseguiu deixar os dois para trás, controlou o restante da prova e venceu pela sexta vez na temporada.

Robe confirmou a segunda colocação e cruzou a linha de chegada a 2s512 de Zezinho. Arthur Gama, companheiro de equipe de Gabriel na Garra, também fez boa corrida, completou o top-3 geral e ainda assegurou a vitória entre os rookies. O porto-alegrense de 18 anos foi seguido pelos também estreantes Felipe Barrichello Bartz e Enzo Bedani, ambos da W2 Racing ProGP.

Muggiati destacou a batalha no início da prova e reforçou o foco no momento em que a decisão do campeonato se aproxima. “Não foi uma corrida tranquila, não. Fiquei surpreso com o ritmo do Papareli. Foi duro acompanhá-lo, mas depois consegui impor um ritmo legal. A gente sabe que, quando começa a desgastar os pneus, nosso carro sobressai perante os adversários. Amanhã temos mais duas guerras, um passo importante no campeonato. Vamos fazer nosso dever de casa, que está sendo cumprido nas pistas favoráveis ao nosso carro para chegar em Interlagos e buscar a taça”.

Liderança reforçada — Com os resultados deste sábado, Muggiati abriu mais quatro pontos sobre Gabriel Robe e agora tem 20 tentos de vantagem para o segundo colocado no campeonato. Zezinho soma 303, contra 283 do gaúcho. Arthur Gama fecha o top-3 do campeonato, com 229.

O domingo terá mais duas corridas para completar a etapa do Velocitta e definir os finalistas que vão lutar pelo título da Stock Series e também pelo maior prêmio no automobilismo brasileiro. Os pilotos da categoria de acesso voltam a acelerar a partir de 8h30 com a corrida 2, que terá Gabriel Robe na pole, enquanto a terceira e última prova do fim de semana tem início previsto para 9h10.

A Stock Series tem transmissão ao vivo pelos canais SporTV, BandSports, mídias oficiais da Stock Car no YouTube, Facebook e TikTok, Motorsport.tv, Twitch da Tribo do Gaules e Portal High Speed.

Stock Series, etapa 5, Velocitta

Corrida 1:

1º - Zezinho Muggiati (W2 Racing ProGP), 17 voltas em 27min15s539

2º - Gabriel Robe (Garra Racing Team), a 2s512

3º - Arthur Gama (Garra Racing Team), a 6s176

4º - Felipe Barrichello Bartz (W2 Racing ProGP), a 12s690

5º - Enzo Bedani (W2 Racing ProGP), a 12s948

6ª - Bruna Tomaselli (Garra Racing Team), a 19s634

7º - Mathias de Valle (W2 Racing ProGP), a 24s362

8º - Hugo Cibien (W2 Racing ProGP), a 33s562

9º - Vinícius Papareli (RTR Sport Team), a 1 volta

10º - Felipe Papazissis (RKL Competições), a 4 voltas

Via: Assessoria Stock Car - Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.