Queda de avião mata 12 pessoas nos arredores do Aeroporto Internacional de Rio Branco
O voo era operado pela empresa ART Taxi Aéreo, e tinha decolado de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas
Uma tragédia abalou o estado do Acre na manhã deste domingo (29) quando um avião de pequeno porte caiu próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco. De acordo com informações do Governo do Estado, todas as doze pessoas a bordo do avião perderam a vida no acidente.
Parte dos passageiros estava viajando em busca de tratamento médico. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as chamas após a queda da aeronave.
O voo era operado pela empresa ART Taxi Aéreo, e tinha decolado de Rio Branco com destino a Envira, no Amazonas. A aeronave, um modelo Caravan, tinha capacidade para transportar até 14 pessoas e caiu por volta das 6h30, horário local (8h30 em Brasília), logo após a decolagem.
Segundo o advogado da empresa, Thiago Abreu, tanto o piloto quanto o copiloto eram experientes e estavam devidamente treinados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o avião estava em situação regular.
Os corpos das vítimas começaram a ser levados ao Instituto Médico Legal às 13h30 (15h30 no horário de Brasília). Seis das vítimas eram de Eirunepé, no Amazonas, e também havia moradores de Envira.
O piloto da aeronave, Cláudio Atílio Mortari, natural de São Paulo, mas com residência em Itaituba, morreu no acidente, assim como o copiloto Kleiton Lima Almeida, de 39 anos, que havia se tornado pai há um mês.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio após cerca de quatro horas, permitindo a retirada dos corpos e destroços da aeronave. A tragédia comoveu a região e causa tristeza em todo o país.