11 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Prefeitura assina termo de adoção da Praça Otavio Pegoraro

A assinatura faz parte do Programa Adote uma Praça, que tem levado a iniciativa privada a ajudar o Município de Cascavel a cuidar dos espaços públicos...

Prefeitura assina termo de adoção da Praça Otavio Pegoraro

O prefeito Leonaldo Paranhos e o empresário Genésio Pegoraro assinaram, na manhã desta terça-feira, dia 7, o termo de adoção da Praça Otavio Pegoraro, no bairro Parque Verde. A assinatura faz parte do Programa Adote uma Praça.

A adoção de praças e parques possibilita a instalação de placas publicitárias por parte do adotante, nos espaços indicados e adotados, mostrando a sua responsabilidade socioambiental, além do recebimento do Selo de Certificação de Empresa Amiga da Praça. O Programa é coordenado pelo Território Cidadão, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou a importância de cuidar da cidade em parceria e o Adote uma Praça, que na semana passada recebeu uma certificação de reconhecimento do Prêmio Gestor Público Paraná, traz parceiros para cuidar da cidade.

“A cidade é de todos nós. Quando a gente envolve os segmentos, empresas, sociedade, sindicatos, instituições, a gente faz com que a cidade tenha mais cuidado. Esse envolvimento da Família Pegoraro adotando uma praça no Parque Verde, faz com que a gente possa possibilitar mais ferramentas sociais para a população, lazer e entretenimento. É uma receita que dá muito certo”, diz o prefeito.

O empresário Genésio Pegoraro disse que o programa é uma forma da iniciativa privada também colaborar e cuidar das praças públicas, deixando a cidade mais bonita. Ele não escondia a alegria de ter o nome do seu pai homenageado em uma praça.

“Nós chegamos no Parque Verde em 1984. Temos uma história ali, então para nós a alegria de estar adotando essa praça e fazendo uma homenagem ao nosso pai, isso não tem preço, é uma coisa muito bacana”, enfatiza.

A Família Pegoraro administra a rede de supermercados Irani, presente em diferentes regiões da cidade.

Por: SOT/Via: Portal do Município de Cascavel - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade