Semed implanta medidas rigorosas nas escolas e Cmeis para combate ao coronavírus
A entrega de atividades remotas passa a ser quinzenal e na próxima semana, de 29/06 a 03/07, as escolas e CMEIs funcionarão com número reduzido de profissionais ...
A Secretária de Educação Marcia Aparecida Baldini fez nesta sexta-feira (25/06) um pronunciamento direcionado aos servidores da educação e aos pais e responsáveis dos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel abordando novas medidas de combate ao Covid-19, indicando que os cuidados tomados até o momento devem ser reforçados e intensificados nos próximos dias.
A entrega de atividades remotas passa a ser quinzenal e na próxima semana, de 29/06 a 03/07, as escolas e CMEIs funcionarão com número reduzido de profissionais e somente em trabalho interno, ou seja, sem atendimento presencial ao público externo. Há planejamento para que essas medidas se estendam também para a semana de 06/07 a 10/07.
A Secretária reforçou o pedido para que servidores, pais e responsáveis respeitem as medidas sanitárias não só para proteção das crianças, mas também dos idosos, que compõem parte significativa do grupo de risco.
Quanto aos professores e profissionais de educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel, a Secretaria de Educação procurou organizar, tanto na semana de 29/06 a 03/07, quanto na semana de 06/07 a 10/07, que todos que possam fiquem em casa e que o atendimento nas escolas seja restrito, com o mínimo de pessoas possível, para tanto, foi implementado o regime de trabalho remoto (teletrabalho), liberação de licença prêmio aos servidores que a possuem, implementação de banco de horas negativo, tanto para 50% da carga horária, como, para as próximas duas semanas, 100% da carga horária.
“A vida de todos vocês que fazem parte da comunidade escolar; nossos professores, servidores, nossos alunos, pais e de todos os familiares; é muito importante para nós. Nós sabemos que o vírus vai passar, e para ele passar nós devemos continuar firmes com as medidas sanitárias”, comentou a Secretária Marcia.
Finalizando, a Secretária de Educação destacou os meios digitais como uma forma de comunicar afeto as pessoas que estão distantes: “Hoje temos várias formas de se comunicar e levar carinho às pessoas que estão distantes de nós, o importante é não levar o vírus para as pessoas que a gente ama, o importante é proteger os nossos familiares: não leve o vírus, leve carinho. Vamos proteger a vida”.