Cascavel

Stock Car Pro Series chega a Cascavel para a 11ª etapa da Temporada 2023

. A pista, com extensão atual de 3.058 metros, será palco de intensas disputas entr...

20 nov 23 - 20h45 Luiz Felipe Max
Stock Car Pro Series chega a Cascavel para a 11ª etapa da Temporada 2023

O Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, está prestes a receber mais uma vez a elite do automobilismo brasileiro. Com uma extensão atual de 3.058 metros, o circuito desafiador é palco de intensas disputas, proporcionando aos pilotos e fãs momentos de pura adrenalina.

Desde a sua inauguração, em 9 de dezembro de 1979, a pista de Cascavel testemunhou 27 corridas memoráveis da Stock Car Pro Series, tornando-se parte fundamental do calendário do automobilismo nacional. Com suas 8 curvas desafiadoras e o sentido anti-horário, o traçado impõe desafios únicos aos competidores.

Na primeira corrida, Alencar Junior (Chevrolet Opala) conquistou a pole position, mas foi Raul Boesel (Chevrolet Opala) quem se consagrou como o primeiro vencedor. Desde então, o circuito viu inúmeros momentos históricos, com pilotos renomados deixando sua marca nas pistas de Cascavel.

A última corrida, realizada em 18 de junho de 2023, teve Felipe Fraga (Chevrolet Cruze) como pole position, enquanto Daniel Serra (Chevrolet Cruze) e Dudu Barrichello (Toyota Corolla) cruzaram a linha de chegada como os mais recentes vencedores, adicionando mais emoção à rica história da Stock Car em Cascavel.

Maiores Vencedores e Recordistas: Os maiores vencedores em Cascavel são Marcos Gomes, Thiago Camilo e Átila Abreu, todos com três vitórias cada. Esse trio de pilotos deixou uma marca indelével no circuito paranaense, demonstrando maestria em lidar com as nuances desafiadoras da pista.

Em termos de vitórias totais, alguns nomes ilustres estão entre os recordistas, incluindo Valdeno Brito, Rubens Barrichello, Daniel Serra, e muitos outros, cada um contribuindo para a rica tapeçaria de sucessos da Stock Car em Cascavel.

Os recordistas de pódios incluem Julio Campos, que conquistou impressionantes seis pódios, enquanto Átila Abreu, Daniel Serra e Gabriel Casagrande figuram com cinco pódios cada. Uma demonstração consistente de habilidade e consistência ao longo dos anos.

Desempenho Histórico e Velocidade Pura: Além das vitórias e pódios, os recordes estabelecidos em Cascavel também adicionam uma camada extra de emoção. Max Wilson, pilotando um Chevrolet Cruze, estabeleceu o recorde de classificação em 1min00s838, com uma média impressionante de 180,952 km/h, em 10 de junho de 2017. Na corrida do dia seguinte, também em 2017, Max Wilson registrou outro recorde, marcando 1min01s724, com uma média de 178,355 km/h.

Com todos esses elementos, a Stock Car Pro Series promete, mais uma vez, entregar um espetáculo de velocidade, estratégia e competição acirrada nas curvas desafiadoras do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Prepare-se para testemunhar a história sendo escrita em alta velocidade neste próximo fim de semana.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/Stock Car


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.