Cultura

Shows regionais animam o picadeiro do 10º Festival Nacional de Circo em Toledo

Segundo a organização do evento, mais uma vez houve superação de público, com espet...

23 nov 23 - 23h35 Redação SOT
Shows regionais animam o picadeiro do 10º Festival Nacional de Circo em Toledo

A magia do circo contagia Toledo. Desde o início desta semana, sorrisos, suspiros, gargalhadas e muitas emoções são proporcionados durante as apresentações do 10º Festival Nacional de Circo e 17ª Mostra de Circo Social. Segundo a organização do evento, mais uma vez houve superação de público, com espetáculos lotados em todos os horários desde o primeiro dia. 

Esta quinta-feira (23) foi o dia dos grupos regionais se apresentarem. Na parte da manhã, os espetáculos “Latin Lover Show” (com Rodrigo Mallet, da Cia. Bravata de Circo e Teatro, de Curitiba/PR) e “No Ar” (com Aires Coutinho, da Coutinho e Gabardo Empreendimentos Artísticos, de Curitiba/PR) animaram o palco do Circo da Alegria, localizado na Escola Municipal Anita Garibaldi. No mesmo espaço também aconteceu um treino aberto com os professores Raul Vitor Bombonatto e Poliana Aparecida Coelho. 

No período da tarde e com excedente de público, aconteceram os shows com Circo da Alegria/Nível III (Toledo/PR), Circo Zuriel (Nova Santa Rosa/PR), Arena Circus (Francisco Beltrão/PR), Circus Piaget (Cascavel/PR) e Circo Iros (Marechal Cândido Rondon/PR) – e intervenções com Camila Cequinel, a “Madame Virgulina” (Curitiba/PR) e Sandro da Costa, o “Palhaço Crespinho” (Toledo/PR) e mediação de Aires Coutinho, Alex Machado e Vanuza Heloísa. 

“Assim como nos anos anteriores, o evento sempre supera a expectativa. Esse ano tivemos casa cheia todos os dias, as escolas participando em peso, isso é muito importante. O festival proporciona para as escolas e principalmente para que as crianças tenham acesso a espetáculos diferentes. Quando a criança vê outra criança fazendo arte, isso serve como elemento motivador para que comecem a desenvolver e a fazer também arte nas escolas”, comentou o coordenador do Circo da Alegria e um dos organizadores do 10º Festival Dado Guerra. 

Ele elogiou a qualidade técnica dos artistas e grupos participantes. “O pessoal está investindo no visual e na qualidade das apresentações. Com isso o evento só vem crescendo em todos os aspectos, em qualidade, público, enfim, quem ganha com isso é Toledo, que tem um evento como este”, frisa Dado. 

O casal Nelson Silva Junior e Denise Cristina Unser chegaram de Cascavel logo após o almoço para garantir lugar na primeira fileira do Teatro Municipal e poder prestigiar a apresentação da filha, Helena Silva Unser (09). “O evento é muito legal, já viemos em outros anos e sabemos que vale à pena prestigiar. As apresentações são de alto nível, já vimos shows no Beto Carreiro e a criançada aqui não perde em nada para as apresentações de lá. Também não podíamos deixar de ver nossa fiha no palco”, salientou Nelson. 

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) está realizando uma verdadeira logística para garantir o acesso de aproximadamente seis mil crianças aos espetáculos circenses. “Eles estão bem animados, batendo palma, gritando, interagindo. Eles gostam muito desse tipo de atividade, com música então, eles ficam bem agitados. Isso é bom, aqui eles liberam bem essa energia e depois se concentram mais dentro de sala”, avaliou o professor de Ciências da Escola Municipal Olivo Beal, Ari Rech, que acompanhava uma turma de alunos no Teatro Municipal. 

Via: Assessoria Município de Toledo - Foto: Fabio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.