Cascavel

As estratégias de Pedro Muffato para a corrida em Cascavel

Com a possibilidade real de ser campeão diante de sua torcida, piloto veterano mant...

24 nov 23 - 23h19 Redação SOT
As estratégias de Pedro Muffato para a corrida em Cascavel

Os caminhões da Fórmula Truck desembarcarão a partir do dia 8 de dezembro no Autódromo Zilmar Beux em Cascavel para a última e decisiva etapa do calendário. Além de receber a categoria dos caminhões mais velozes do planeta, o Oeste Paranaense verá de perto o seu novo campeão em uma disputa que vem se travando corrida a corrida, e que a partir da última corrida em Campo Grande (MS) ganhou ares dramáticos. De um lado o experiente piloto Pedro Muffato, que aos 83 anos tem mostrado disposição e braço para andar na frente, diante de Taio Agostini. A etapa cascavelense promete uma briga intensa até a bandeirada final, já que Muffato soma 241 pontos, frente aos 207 de Agostini.

Quem vê Pedro Muffato em seu escritório, logo percebe que o experiente piloto está bastante tranquilo, mesmo com a possibilidade de título diante de sua torcida. “Não se ganha uma corrida na primeira curva, é sempre uma volta por vez”, explana calmamente. “Fiz uma temporada bastante regular, sempre buscando pontuar, e não vai ser diferente na última etapa”, explica.

A estratégia? Muffato já tem um plano: ficar “frio”, mesmo com o calor que tem feito em todo país nos últimos dias. E para encarar a temperatura, Pedro relatou o que fez a diferença na última etapa. “Minha condição física tem me ajudado muito. Com o calor que fez em Campo Grande na última corrida, consegui manter a disposição, porque realmente o calor foi muito forte. O segredo é manter a ‘cabeça fria’ também e focar na etapa”.

O piloto da Muffatão/Energy não esqueceu de enaltecer o time, na preparação do caminhão. “Um piloto não vence uma prova, uma corrida ou um campeonato se não tiver um equipamento bom. O trabalho que o Dico – mecânico chefe – tem feito junto com o pessoal do box tem sido o diferencial. Meu caminhão foi praticamente o mesmo ao longo de toda temporada, então estamos preparados para essa etapa final em Cascavel”, finalizou.

A largada para a última Etapa da Temporada 2023 será transmitida pela RedeTV! e no canal do Youtube da categoria. Pedro Muffato, que corre com caminhão Scania, tem apoio das marcas Muffatão, Açucareira Energy, Doce Sucar, LDP Peças, Coopavel e Disnorte.

Via: Assessoria Pedro Muffato - Foto: Thiago Soares/Grelak Comunicação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.