Esporte

Mitsubishi Cup: Cristiano Rocha e Minae Miyauti são campeões da temporada 2023

Dupla da Accert Competiçõe mostrou técnica, habilidade e boa sintonia durante as se...

26 nov 23 - 18h29 Redação SOT
Mitsubishi Cup: Cristiano Rocha e Minae Miyauti são campeões da temporada 2023

Mogi Guaçu, SP – Uma pista com novos desafios, curvas de alta e baixa velocidade de empolgar os competidores. Esta foi a receita da grande final da Mitsubishi Motors neste sábado (25) em Mogi Guaçu (SP), garantido o título na Outlander Sport R Pro para o piloto Cristiano Antônio Rocha e a navegadora Minae Miyauti.

O circuito off-road da sétima e última etapa do campeonato de rali cross country de velocidade, foi montado no perímetro da Fazenda Velocitta. Foram 47 quilômetros percorridos em três provas, totalizando 141 quilômetros na busca do menor tempo na decisão deste final de semana.

A categoria Outlander Sport R viu a disputa mais acirrada do ano, decidida somente nos últimos quilômetros do dia de provas em Mogi Guaçu. A dupla da Accert Competições chegou à etapa derradeira líderes do campeonato. Na primeira volta conquistaram a vitória, mas depois o drama foi instalado. No desenrolar da segunda volta o carro apresentou uma falha no câmbio e precisou de uma força tarefa para ficar pronto para a volta final com o título da temporada em jogo.

Mesmo com todo o empenho da equipe e de outras equipes que se mobilizaram para ajudar o tempo foi estourado em pouco mais de minuto e não foi possível largar. “A competitividade é extremamente grande, não há espaço para falhas”, destaca Cristiano.

Mas os pontos acumulados ao longo do calendário garantiu o título para a Accert Competições. “São muitos campeonatos ao longo de 13 anos em disputas do rali de velocidade, muitos títulos e vice-campeonatos, mas este título de bicampeonato foi emocionante, foi no sufoco nessa etapa. Então, para a equipe é muito gratificante, veio coroar todo um trabalho desenvolvido, empenho, dedicação investido”, acrescenta Cristiano.

“No ano que vem estaremos no grid novamente com um degrau acima de categoria e melhorando cada vez mais a performance. Vamos treinar para isso e vamos brigar ainda mais. Maravilhoso ter mais uma vez marcado o nome no hall de campeões da Mitsubishi Cup”, emociona-se o piloto campeão também é campeão da ASX RS em 2020 e vice-campeão de 2022 na Outlander Sport R PRO.

Em 21 corridas disputadas, nas sete etapas realizadas da competição (duas etapas em Mogi Guaçu, Pirassununga, Indaiatuba, Termas de Ibirá, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista), ao todo, a dupla da Outlander (#20) contabiliza 12 provas terminadas na primeira posição.

A equipe Accert Competições esteve representada na etapa final de 2023 com as seguintes duplas: Cristiano Rocha e Minae Miyauti #20 (Outlander Sport R Pro), Kaio Cardoso / Aline Cardoso #27 (Triton Sport R); Rafael Tolini e Rodrigo Melo #72 (Outlander Sport R) e Renato Viana /Anderson Brandão #46 (Triton Sport R).

A equipe Accert Competições, com sede em Goiânia (GO), recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Atvos Positivo, Yokohama, Omnilink, Lamesa, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Worker, Fueltech, Lavanderia Suprema, Café Rancheiro, Kisy Perian Moda Fitness e Audiovolks.

Via: Assessoria Mitsubishi Cup - Foto: Sanderson Pereira


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.