A história se repete. Campioni del Mundo! Graças ao 1º lugar no Grande Prêmio de Valência, a dupla italiana de Francesco Bagnaia e a Desmosedici GP da Ducati Lenovo Team conquistaram o Título Mundial de MotoGP pelo segundo ano consecutivo, liderando a final à frente de outros dois pilotos da Ducati: Jorge Martín (Pramac Racing Team) e Marco Bezzecchi (VR46 Racing Team). O pódio totalmente Ducati no MotoGP coroa uma temporada recorde para a Ducati, que conquistou vitórias em todos os principais Campeonatos do Mundo sobre duas rodas.
Além de ser uma fonte de enorme alegria para os Ducatisti de todo o mundo, a magnífica confirmação de Bagnaia no MotoGP, a defesa do título de Álvaro Bautista na WorldSBK e o primeiro sucesso de Nicolò Bulega na WorldSSP são a demonstração de uma filosofia clara: em Borgo Panigale o desejo de melhorar não tem limites!
O fio condutor que une todos os sucessos da temporada de corridas da Ducati Corse reside na engenharia de excelência que levou a Desmosedici GP, a Panigale V4 R e a Panigale V2 a serem as melhores motos da grelha nos seus respetivos campeonatos. Na verdade, a conquista dos três títulos mundiais de pilotos é combinada com uma tripla vitória na categoria de Construtores para a Ducati, numa história que mais uma vez fala do Made in Italy, talento, paixão e dedicação.
Nenhum outro fabricante de motos antes da Ducati conseguiu vencer os títulos mundiais de Pilotos e Construtores no MotoGP e no WorldSBK por duas temporadas consecutivas. Para a Ducati, o único fabricante não japonês capaz de vencer um Campeonato Mundial de MotoGP, este é o terceiro Título de Pilotos da sua história, enquanto o número de Títulos Mundiais de Superbike conquistados por pilotos de Borgo Panigale é de 16.
A temporada de MotoGP 2023 fala de uma notável supremacia técnica das motos Ducati, que reescreveram alguns recordes significativos do mais importante Campeonato do Mundo de duas rodas, como o maior número de vitórias globais numa única temporada (17 Grandes Prêmios em 20). e o recorde do maior número de pilotos diferentes capazes de vencer pelo menos um Grande Prêmio (7- Bagnaia, Bastianini, Bezzecchi, Di Giannantonio, Martín, Zarco).
Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “Há um ano me lembro que juntamente com fãs de todo o mundo celebramos os títulos mundiais de MotoGP e Superbike, cheios de alegria e entusiasmo. Hoje nos encontramos mais uma vez numa condição de felicidade extraordinária, mas ao mesmo tempo gosto de definir isto como a “vitória do conhecimento” de ser neste momento o melhor do mundo nas corridas. Pecco teve uma temporada incrível e hoje reescreve a nossa história novamente, tornando-se o primeiro piloto da Ducati a ser bicampeão mundial de MotoGP. Quero também dar os parabéns ao Jorge por ter iniciado o duelo pelo título até à última corrida e ao Bez, que há muito tempo faz parte do desafio do Campeonato Mundial. O pódio na classificação geral do MotoGP premia três pilotos Ducati e esta é a maior e mais evidente demonstração da nossa supremacia na principal competição de duas rodas. A confirmação nestes níveis depois da fantástica temporada de 2022 foi um desafio complexo, que acolhemos com paixão e orgulho. A competência e dedicação com que todos trabalharam durante esta temporada permitiram-nos melhorar os resultados do ano passado, somando os títulos mundiais de Supersport aos de MotoGP e Superbike. A todas as mulheres e homens da Ducati e da Ducati Corse quero dizer que não poderia estar mais orgulhoso, enquanto aos Ducatisti prometo que nem desta vez estaremos satisfeitos, mas trabalharemos para vencer novamente.”
Na bandeira quadriculada do Grande Prêmio de Valência o triunfo de Bagnaia foi recebido com grande entusiasmo dentro do box da Ducati Lenovo Team, na arquibancada da Ducati no circuito espanhol e também em Borgo Panigale, onde os funcionários da Ducati viveram com os olhos esta última corrida da temporada com os olhos colados no telão montado na Empresa.
Para a Ducati, agora é hora de celebrar os Campeonatos Mundiais de MotoGP, WorldSBK e WorldSSP. O encontro está marcado para o próximo dia 15 de dezembro, em Bolonha, quando todos os protagonistas celebrarão os fantásticos resultados alcançados nesta inesquecível temporada desportiva. Mais atualizações sobre o evento serão divulgadas nas próximas semanas.
Via: Assessoria Ducati - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS