Cascavel

Cultura: Cascavel recebe oficinas gratuitas de arte e cidadania

O Fazendo Arte, Tecendo a Vida promove a preservação do patrimônio público e oferec...

28 nov 23 - 09h15 Redação SOT
Cultura: Cascavel recebe oficinas gratuitas de arte e cidadania

A cidade de Cascavel recebe as ações do projeto Fazendo Arte, Tecendo a Vida. As atividades começaram ontem (27) e serão realizadas com estudantes do Colégio Estadual Wilson Joffre até esta terça-feira (28). Os alunos irão participar de oficina de pintura com a artista plástica Janete Mehl, oficina sobre a importância da cultura da preservação do patrimônio com a restauradora Tatiana Zanelatto e oficina de improviso com os atores da Trupe da Saúde. Os estudantes ainda terão a oportunidade de participar da confecção de uma arte com a artista e ilustradora Mônica Ishiba .

Em sua quarta edição, o Fazendo Arte também contará com a ação afetiva da Trupe da Saúde com familiares e pacientes em um hospital público da cidade. Ao final do projeto, o Município ganhará uma obra de arte da artista Janete Mehl, que será instalada em espaço público definido pela Prefeitura de Cascavel e um mural de Mônica Ishiba.

O projeto é realizada pela ONG Unicultura e a Trento Edições Culturais. A iniciativa pretende despertar nos alunos de escolas públicas dos municípios a importância da consciência histórica e com ela prevenir a propagação da depredação e o vandalismo de bens culturais tombados. 

Para isso, o projeto realiza oficinas de arte com sensibilização estética e educação patrimonial. As atividades de conservação e restauro e artes plásticas são ministradas pela artista plástica Janete Mehl e pela especialista em conservação e restauração de monumentos históricos arquitetônicos, Tatiana Zanelatto Domingues. Com curadoria de Élisson Silva, o projeto também prevê a criação de murais em escolas públicas com a participação de artistas plásticos e a comunidade de alunos locais.

O Fazendo Arte, Tecendo a Vida é viabilizado por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – União e Reconstrução com patrocínio da Greca Asfalto, Worker, Fertipar, LAR, Berneck, BR Fértil, Random – Rodoparaná, Timber, Saporiti, Yticon, Frimesa, Sysmex e Itambé.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.