18 de novembro de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

PRE apreende Logan transportando carga de veneno de origem paraguaia na PR-486 em Cascavel

Diante dos fatos, o veículo, o condutor e a carga foram encaminhados à sede da 3ª CIA BPRV para a confecção dos documentos pertinentes...

PRE apreende Logan transportando carga de veneno de origem paraguaia na PR-486 em Cascavel
©

Na tarde desta quinta-feira (07.12), por volta das 16:30h, uma equipe policial em atendimento a um sinistro de trânsito na rodovia PR-486, km 25+700m, no município de Cascavel-PR, realizou uma apreensão de grande relevância. Durante a operação, a equipe observou um veículo Renault/Logan com placas de Quatro Pontes-PR, que levantou suspeitas devido a algo no seu interior coberto por panos escuros.

Iniciou-se imediatamente um acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, e o veículo foi abordado com sucesso ao entrar em uma estrada secundária. O condutor, um homem de 34 anos, estava transportando uma carga de veneno de origem paraguaia, composta pelos produtos Magaxam 75 wg e Phact. Os pacotes estavam distribuídos no interior do veículo, sobre os bancos, assoalho traseiro e bagageiro, todos cobertos por panos escuros.

O condutor alegou ser mecânico e afirmou ter sido contratado por um indivíduo em sua oficina no bairro Guaruja em Cascavel-PR. O acordo era levar o veículo com o veneno até Cafelândia-PR, onde receberia R$ 500,00 pelo transporte, entregando a carga a uma pessoa que o aguardaria na entrada da cidade.

Diante dos fatos, o veículo, o condutor e a carga foram encaminhados à sede da 3ª CIA BPRV para a confecção dos documentos pertinentes. A equipe, em contato com a Polícia Federal e a Polícia Civil de Cascavel, recebeu orientações para qualificar o condutor e encaminhar o veículo com o veneno para a Receita Federal de Cascavel, a fim de tomar as providências cabíveis. A apreensão representa um golpe significativo contra o contrabando de produtos químicos ilícitos provenientes do Paraguai.

/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/BPRv

Mais Lidas