O Prefeito de Corbélia, Giovani Miguel Wolf Hnatuw, do MDB, está em Curitiba esta semana, dedicando-se a uma série de encontros com autoridades estaduais para discutir temas de interesse municipal e buscar soluções para desafios locais.
Na tarde da última quarta-feira (13/12) o prefeito participou de uma reunião crucial com o Superintendente Geral de Apoio aos Municípios, Junior Weiller, e com Lúcio Tasso, Subchefia da Casa Civil do Estado do Paraná. O foco principal da discussão foram as negociações sobre indenizações relacionadas às desapropriações realizadas pela concessionária Viapar.
Um dos pontos centrais em análise refere-se às compensações devidas em decorrência das desapropriações necessárias para as obras de duplicação da BR-369 realizadas pela Viapar. O diálogo entre o prefeito e as autoridades estaduais visa encontrar soluções justas e eficazes para ambas as partes envolvidas.
Em compromissos anteriores na capital paranaense, na segunda-feira, dia 11, o prefeito esteve no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), onde discutiu questões relacionadas à infraestrutura viária e outras demandas específicas do município.
A busca por parcerias e investimentos para melhorias na malha rodoviária local foi o cerne do encontro, com destaque para as obras de drenagem nos distritos da Penha e Ouro Verde. Hnatuw abordou questões cruciais, incluindo a instalação de tubos para minimizar impactos das chuvas e promover uma gestão hídrica mais eficiente nos distritos.
Além disso, o prefeito visitou a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo (Sedest), reforçando a importância dessas reuniões e parcerias com o governo estadual para o desenvolvimento sustentável de Corbélia.
"Estamos empenhados em buscar soluções eficazes para os desafios que enfrentamos em nosso município. A colaboração e o diálogo com as instâncias estaduais são fundamentais para promover o progresso e a qualidade de vida de nossa população", afirmou Giovani Miguel Wolf Hnatuw.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS