Homem acusado de estupro de vulnerável é preso em Céu Azul após operação policial
O crime teria ocorrido em 2018, quando uma criança de 2 anos relatou à mãe que um tio havia cometido abusos sexuais.

Na tarde desta quarta-feira (20/12), sob a supervisão da nova Delegada Titular da 46ª Delegacia Regional de Matelândia, Dra. Jéssica Farias, a equipe da Polícia Civil efetuou a prisão de um homem de 39 anos na cidade de Céu Azul. A ação ocorreu enquanto o acusado tentava fugir de sua residência.
O mandado de prisão foi expedido ontem pelo Poder Judiciário da Comarca de Matelândia, após uma sentença condenatória transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável, resultando em uma pena de 17 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.
O crime teria ocorrido em 2018, quando uma criança de 2 anos relatou à mãe que um tio havia cometido abusos sexuais. Ao chegar a uma chácara na área rural de Céu Azul, a equipe policial surpreendeu o acusado, que tentou evadir-se em seu veículo ao perceber a presença policial. No entanto, ele acabou colidindo contra um barranco e tentou fugir a pé em direção a uma mata. Os policiais conseguiram alcançá-lo e efetuar sua prisão.
Durante buscas no veículo do acusado, nada de ilícito foi encontrado, mas uma mala de roupas estava sobre o banco. O homem preso afirmou que estava prestes a fugir após ser alertado sobre o mandado de prisão por seu advogado.
A nova Delegada ressaltou que novas operações de prisões estão previstas para a cidade de Matelândia e região, incentivando a participação da sociedade na Segurança Pública por meio de denúncias anônimas pelos números 4532621202, 181 e 197.
Mais Lidas
Publicidade