Cascavel

Museus de Cascavel: Opções imperdíveis para as férias

Os museus de Cascavel prometem ser uma excelente opção de lazer e cultura para esta...

03 jan 24 - 20h36 Redação SOT
Museus de Cascavel: Opções imperdíveis para as férias

Neste período de férias, os amantes da arte têm uma variedade de opções imperdíveis nos museus de Cascavel. O Museu de Arte de Cascavel (MAC) traz uma programação diversificada para atrair os interessados em artes visuais.

No MAC, está em destaque a 7ª edição do "Panorama de Artes Visuais de Cascavel". Além disso, duas novas salas foram inauguradas: uma dedicada às "Coleções de Cerâmica Latino-Americana" e outra à "Arte Corporal Indígena Brasileira". Uma oportunidade única para mergulhar na riqueza e diversidade das expressões artísticas.

Ainda há exposições permanentes, como "Caminhos da Desmemória", da artista Karina Amadori, na sede Sefrin Filho do MAC. Já na sede Gilberto Mayer, a exposição "Amalgame" traz o melhor da arte contemporânea internacional.

Com um horário flexível, o Museu de Arte funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h30. Aos sábados e domingos, abre suas portas das 8h às 13h, proporcionando momentos culturais enriquecedores para todos os públicos.

A extensão do Museu Oscar Niemeyer (MON) em Cascavel também se destaca com a exposição "Ásia: a Mão do Povo". Este acervo oferece uma imersão nas riquezas artísticas e culturais do continente asiático. Vale a pena explorar essa mostra que encanta pela diversidade de expressões.

Ambos os museus proporcionam momentos de contemplação, aprendizado e apreciação da arte em suas mais variadas formas. Com horários amplos de funcionamento, o MON abre de terça a sexta-feira das 9h às 18h, sem interrupção para o almoço. Aos sábados e domingos, recebe os visitantes das 8h às 13h.

Seja para explorar as exposições temporárias ou para mergulhar nas coleções permanentes, os museus de Cascavel prometem ser uma excelente opção de lazer e cultura para estas férias.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.