20 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

Ação rápida da Polícia Militar desarticula quadrilha envolvida em explosão de agência bancária

A operação foi intensificada durante a madrugada e início da manhã deste sábado, resultando na prisão de três assaltantes, bem como na apreensão de armamentos e explosivos utilizados na ação criminosa.

Na manhã deste sábado (06), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) obteve êxito em uma ação rápida e coordenada, desmantelando a quadrilha responsável pela invasão e explosão de uma agência bancária na cidade de Diamante do Oeste na madrugada da última sexta-feira (05).

As diligências incessantes da PMPR, iniciadas desde a tentativa de furto e explosão bancária, resultaram na localização de um veículo Jeep/Grand Cherokee, que havia evadido de uma equipe da Polícia Militar (14ºBPM/Choque) na sexta-feira. As buscas foram intensificadas na região, e o veículo foi encontrado em uma propriedade rural entre Missal e Ramilândia.

Na propriedade, estava um indivíduo com extensa ficha criminal e mandado de prisão em aberto por homicídio e furto qualificado. O local também abrigava armas e outro veículo Toyota/Corolla, possivelmente utilizado na ação criminosa.

A operação da Polícia Militar se estendeu a outras duas propriedades denunciadas anonimamente e às matas da região, culminando nos seguintes resultados:

  • 4 pessoas presas;
  • Apreensão de 11 armas de fogo e vários carregadores;
  • Apreensão de 2 veículos;
  • Vestimentas utilizadas pelos criminosos no crime;
  • Explosivos (quantidade a ser apurada pelo Esquadrão Antibombas, que se desloca para o local).

Destaca-se que, durante a ação criminosa na sexta-feira (05), foi acionado o Plano de Defesa Territorial do 19º Batalhão de Polícia Militar. Esse plano é resultado de um estudo minucioso das possíveis rotas de fuga de criminosos nas cidades sob responsabilidade do 19º BPM, com ações repressivas e estratégicas adotadas pelos policiais militares da região.

Os presos são:

  • Masculino, 37 anos: Natural de Céu Azul-PR, residente em Matelândia, estava com o veículo Jeep Grand Cherokee utilizado na fuga. Possui mandado de prisão em vigor pelos crimes de homicídio qualificado, homicídio simples e furto qualificado.
  • Masculino, 30 anos: Preso neste sábado (06) de posse de uma espingarda calibre 12. Possui em sua ficha criminal porte ilegal de arma de fogo, receptação, formação de quadrilha, roubo, posse ilegal de arma de fogo, fuga da prisão, descumprimento de monitoração eletrônica.
  • Masculino, 52 anos: Preso neste sábado (06) com armamento pesado, incluindo pistolas, espingarda calibre 12 e fuzil calibre 556x45. Além de artefatos explosivos.
  • Masculino, 55 anos: Preso neste sábado (06) com 01 pistola 9mm e 01 revólver.

A integração entre as forças de segurança pública foi crucial para o sucesso da operação, contando com o apoio da Polícia Civil (PCPR), Polícia Científica, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trabalho conjunto evidencia a eficácia da colaboração entre as instituições no combate ao crime organizado.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PM - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade